Especial inédito desvenda as fugas mais surpreendentes das prisões de segurança máxima dos Estados Unidos


 

Um dos casos investigados é a fuga dos assassinos Richard Matt e David Sweat da prisão Clinton, em junho de 2015

 


Estreia: 18/6, sábado, 21h45

 

HISTORY estreia no dia 18 de junho o especial Grandes Fugas da Prisão (America's Greatest Prison Breaks), que detalha uma das fugas mais recentes e intrigantes de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. Em junho de 2015, os assassinos Richard Matt e David Sweat fugiram do presídio Clinton Correctional Facility, no estado de Nova York, usando ferramentas para cavar túneis e desligando a energia elétrica.

 

O especial de duas horas relata em detalhes como os condenados conseguiram escapar e como o caso foi investigado pelos agentes da US Marshalls e outros oficiais. Revive, ainda, algumas das fugas mais surpreendentes da história norte-americana. As prisões de segurança máxima, conhecidas como Supermax, foram criadas para tornarem-se fortalezas, de onde ninguém poderia escapar. O objetivo é manter os criminosos mais perigosos trancafiados e longe da sociedade. Porém, com tempo suficiente, planejamento e coragem, alguns condenados conseguiram fugir, de forma engenhosa e espantosa.

 

Sobre Richard Matt e David Sweat

Antes da fuga, Richard Matt, então com 49 anos, cumpria pena de 25 anos pelo sequestro de seu ex-chefe, em 1997. Aos 76 anos, a vítima foi espancada até a morte e depois esquartejada. David Sweat, com 35 anos, cumpria sentença de prisão perpétua pelo assassinato de um auxiliar de xerife, em 2002. No entanto, três semanas depois da fuga, Matt foi baleado e morto pela polícia. David Sweat foi recapturado e transferido para outra penitenciária de segurança máxima.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado