"GLOBO DE OURO PALCO VIVA" CELEBRA OS 100 ANOS DO SAMBA

_______

Com estreia marcada para 11 de julho, especial é comandado por Taís Araújo e Cauã Reymond e reúne a nata do samba e grandes nomes da música brasileira

Como disse Dorival Caymmi nos versos de "Samba da Minha Terra", quem não gosta de samba bomsujeito não é.

A partir de 11 de julho, às 21h, o VIVA vai celebrar o centenário do gênero musical mais genuinamente brasileiro com a terceira edição do "Globo de Ouro Palco VIVA". No comando do programa, a dupla Tais Araújo e Cauã Reymond. "Adoro samba! Foi um prazer gravar, adorei ter participado", comenta Cauã, sobre sua primeira experiência como apresentador. O galã também fala sobre a versão original da produção: "Lembro um pouco, mas tentei chegar aqui com a minha linguagem. Vim de certa forma livre para ser dirigido.". Sua parceira de palco, Tais, define a importância do samba em sua vida. "O 'Globo de Ouro' é nostálgico, lembra a minha infância e amo samba. A primeira vez que desfilei, tinha nove anos. Venho de uma família de foliões. O samba faz parte da cultura da minha família, todos os eventos na minha casa acabam em samba.".

VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

Em seis programas inéditos, a história do samba será comemorada com interpretações de mais de 50 artistas, de todas as gerações. Os números musicais vão desde clássicos como "Pelo Telefone", primeiro samba registrado, até hitscontemporâneos e antológicos sambas-enredo.

Desta vez, a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, é palco do especial, que foi gravado em abril.

VIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

Os artistas que se apresentam no "Globo de Ouro Palco VIVA Samba" são: Alcione, Alice Caymmi, Anitta, Arlindo Cruz, Áurea Martins, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Elza Soares, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Ferrugem, Frejat, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Leandro Sapucahy, Luiz Melodia, Mãeana, Marcos Valle & Azymuth, Maria Gadú, Maria Rita, Mariene de Castro, Martinho da Vila, Mart'nália, Molejo, Orquestra Imperial, Pedro Luís, Péricles, Preta Gil, Revelação, Roberta Sá, Sandra de Sá, Serjão Loroza, Sorriso Maroto, Teresa Cristina, Thiaguinho, Velha Guarda da Portela, Wilson das Neves, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho e Zélia Duncan.

Os bastidores do "Globo de Ouro Palco VIVA Samba" já estão disponíveis no VIVA Play. Entrevistas com artistas e momentos especiais das gravações são destaques da plataforma e antecipam trechos das novas edições.

O programa é uma produção do VIVA com a Gege Produções. A direção geral é de Leticia Muhana, a direção artística de Patrícia Guimarães e a direção musical de Berna Ceppas. Beth Ritto e João Pimentel (Janjão) assinam o roteiro.

Do samba ao pagode. Dos bambas aos novos sambistas

O programa vai homenagear ícones do samba, promover encontros especiais e apresentar jovens talentos do gênero musical cantando sucessos de nomes consagrados, além dos grandes hits atuais.

Comemorar os 100 anos do samba é, também, reverenciar grandes artistas que fizeram história como Cartola, Noel Rosa, Zé Ketti, Nelson Cavaquinho, Bezerra da Silva e Roberto Ribeiro, que serão interpretados por Teresa Cristina, Elza Soares, Luiz Melodia, Frejat, Leandro Sapucahy e Beth Carvalho. Além de cantar "As Rosas Não Falam", a Madrinha do Samba vai defender no "Globo de Ouro" sucessos eternizados por sua voz como "Vou Festejar" e "Coisinha do Pai". "Samba é poesia, resistência, ritmo, melodia. Principalmente a melodia de um povo", diz Beth. Diogo Nogueira, Preta Gil e Alice Caymmi homenageiam seus familiares, de quem herdaram o dom musical. Preta soltará a voz com "Aquele Abraço", de autoria de seu pai, Gilberto Gil. Dorival Caymmi, avô de Alice, será lembrado com a memorável "Samba da Minha Terra" e João Nogueira, pai de Diogo, com "Mineira".

Os clássicos de Paulinho da Viola também revelam seu fundamental papel na trajetória do samba. No palco do programa, o músico será lembrado por sua escola de samba de coração: a Portela. A Velha Guarda da agremiação se junta a Roberta Sá para cantar "Onde a Dor Não Tem Razão". "Quando Monarco pegou minha mão, eu estava gelada. É muito tocante cantar com eles", revela Roberta, emocionada. Canções de Paulinho da Viola também ganham destaque na voz de Maria Rita, com o pout-pourri "Coração Leviano"/ "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida/ "Timoneiro". Figura ilustre do gênero musical, Dona Ivone Lara, que acaba de completar 95 anos, será representada por uma artista da nova geração da música brasileira: Anitta. A convidada se apresentará com "Sonho Meu". "As músicas dela são lendárias e fazem história. Adoraria fazer um show com ela", diz Anitta, admitindo que admira a veterana.

VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVA

Com sua irreverência, Zeca Pagodinho cantará três hits de sua carreira: "Verdade", "Faixa Amarela" e "Vai Vadiar". "Pagode não é ritmo, é encontro de sambistas", diz o carioca.

Sambas-enredo aclamados pelo público prometem agitar o programa. Xande de Pilares subirá ao palco com "Explode Coração", canção que garantiu ao Salgueiro o título do carnaval carioca em 1993. "É Hoje", da União da Ilha, é um dos mais conhecidos e regravados sambas da história do Carnaval e será interpretado por Pedro Luís e Zélia Duncan.

VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

Já Serjão Loroza lembrará o campeonato da Imperatriz Leopoldinense, em 1989, com "Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós". No dueto de Arlindo Cruz e Fernanda Abreu, o programa resgatará "Aquarela Brasileira", da Império Serrano, em 1964, e reeditado em 2004. "Samba é um montão de coisa, mas, resumindo, é minha vida", define Arlindo.

A emoção é garantida nos grandes encontros no palco do "Globo de Ouro"

Wilson das Neves, Áurea Martins e Xande de Pilares se juntam para cantar "O Samba é Meu Dom". Zeca Pagodinho e Maria Rita empolgam o público com a conhecida "Conselho", enquanto Diogo Nogueira e Alcione unem seus talentos com o clássico "Não Deixa o Samba Morrer". "O Diogo é um dos maiores nomes da nova geração do samba. Tenho o maior carinho por ele", elogia Marrom. Ele retribui: "Ela é uma pessoa muito importante na minha carreira. Quando eu larguei o futebol, ela foi a primeira artista a me convidar para cantar no palco. Eu nem imaginava! Alcione é nossa diva.".

VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

O pagode também será destaque nas edições do especial. Um dos ícones dos anos 1990, o grupo Molejo subirá ao palco do programa para cantar a famosa "Dança da Vassoura".

Revelação da nova geração do samba, o carioca Ferrugem vai se apresentar com um sucesso do grupo Só Pra Contrariar, a música "Que Se Chama Amor".

VIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

Os hits "Livre Pra Voar" e "Tá Vendo Aquela Lua" serão interpretados por Thiaguinho. O grupo Revelação vai reviver os pagodes "Deixa Acontecer" e "Na Velocidade da Luz". Sorriso Maroto, liderada por Bruno Cardoso, canta "1 Metro e 65" e Péricles fará dobradinha, cantando "Luz do Desejo" e "Desliga e Vem". "É muito prazeroso participar dessa homenagem ao samba. Fiquei lisonjeado. Essas músicas representam muito para mim.".

Banda, cenário e iluminação: Nota 10

A banda se destaca em mais uma edição do "Globo de Ouro". Com direção musical de Berna Ceppas, o grupo reúne integrantes de peso como: Wallace Santos na bateria; Marçalzinho, Marcos Esguleba, Quininho e Marcelinho Moreira na percussão (os dois últimos também no coro); Alberto Continentino no baixo; Rodrigo Tavares no teclado; Nando Duarte no violão 7 cordas; Felipe Pinaud no violão e na guitarra; Marcio Vanderley no cavaquinho, banjo e bandolim; Marlon Sette no trombone; José Carlos Bigorna no sax tenor e flautas; Dirceu Leite no sax alto, clarinete e flautas; Altair Martins no trompete e flugel (flugelhorn); e Jussara Silva, Jurema Lourenço e Ronaldo Barcellos nos vocais.

A cenografia assinada por Gigi Barreto, do Escritório de Arte Rio, e a iluminação, com direção de Césio Lima e Bruno Lima, também são um espetáculo à parte. Sete mil peças de acrílico incolor compõem uma escultura em formato de globo, que fica suspensa na entrada do palco. A iluminação conta com 164 moving lights de nova geração.

VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

Mais informações e fotos: 
www.vivaparaimprensa.com.br

VIVA - Canal Globosat
Globo de Ouro Palco VIVA Samba - inédito

VIVAVIVAVIVAVIVA
VIVA
VIVA

Estreia 11 de julho

VIVA
VIVA
VIVAVIVAVIVAVIVA

Horário principal: segunda a sábado, de 11 a 16 de julho, às 21h
Maratona seis episódios: sábado, 16 de julho, a partir das 17h15;
e domingo, 17 de julho, a partir das 10h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado