Insights do Yahoo | Amantes de cinema


 

Por Natalie Yadegar, analista de pesquisa de mercado, Yahoo

Você sabia que os amantes de cinema no Brasil assistem em média 16 filmes por mês? A equipe do Yahoo ficou curiosa para saber mais sobre o comportamento e a atitude dos fãs brasileiros de cinema e realizou uma pesquisa para ajudar os anunciantes a entenderem este segmento único de público.  Tal pesquisa está disponível por meio do BrightRoll, a plataforma de soluções e ferramentas de publicidade, para compra e venda de mídia programática do Yahoo.

De todas as percepções que obtivemos, uma coisa se destacou claramente: Os brasileiros dentro desse segmento são entusiastas do cinema! Das 1.200 pessoas que entrevistamos, mais de 2 em cada 3 disseram ser apaixonadas por filmes e quase todas informaram assistir a pelo menos um filme nos últimos 30 dias - assistindo em média 4 gêneros diferentes de filmes.

Então, onde esses amantes de cinema assistem filmes? Em toda parte. Os brasileiros dentro desse segmento assistem filmes de várias maneiras - aconchegando-se no sofá de casa para assisti-los na TV/cabo, no Netflix ou indo ao cinema. Ou seja, os brasileiros dentro deste segmento são desde frequentadores ativos de salas de cinema até aqueles que assistem filmes na TV e por meios digitais. Por exemplo, descobrimos que 30 por cento das pessoas desse segmento se autoidentificam como "frequentadores regulares de cinema", assistindo a uma média de três filmes por mês – 3 vezes mais do que outras pessoas  no mesmo segmento.

Quando se trata de atingir os amantes de cinema de maneira eficaz, as mídias digitais são essenciais. Três em cada cinco brasileiros desse segmento fazem buscas na internet relacionadas a filmes - lendo artigos e análises sobre os recentes lançamentos e assistindo a trailers e conteúdo de vídeo online, que influenciam a sua decisão de assistir a um filme. As mídias digitais são claramente essenciais para a escolha dos frequentadores de salas de cinema, sendo que mais da metade dos entrevistados declararam que leram avaliações sobre um filme antes de assisti-lo e outros 30 por cento informaram comprar ingressos de cinema on-line.

Para os anunciantes, isso significa que aproveitar os formatos de anúncios digitais para alcançar o público voltado para entretenimento é essencial para atingir, envolver e, em última instância, converter este público. O BrightRoll DSPproporciona a compra programática eficiente de publicidade em vídeo, display e native, que pode ser acessada diretamente via Self-Serve (auto atendimento) ou de forma gerenciada. As ofertas de publicidade do Yahoo são oferecidas por meio de duas plataformas principais – BrightRoll e Yahoo Gemini – ajudando os anunciantes a atingir seu  público-alvo de forma precisa, por meio de formatos de anúncios digitais que contam com acesso exclusivo aos dados do Yahoo e a percepção de 1 bilhão de usuários globais e 165 bilhões de atividades diárias.

Para saber mais sobre as ofertas de tecnologia de publicidade programática do Yahoo, visite www.brightroll.com. Mais informações sobre o Yahoo Gemini podem ser encontradas em https://advertising.yahoo.com/Blog/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado