Levada comemora cinco anos no Oi Futuro


 

A banda matogrossense Vanguart abre a temporada de shows de 2016

 

O Levada está de volta, comemorando cinco anos de muita música no Oi Futuro. Nos dias 17 e 18 de junho, sexta e sábado, às 21 horas, o grupo Vanguart abre a temporada de 2016, com o lançamento do DVD "Muito Mais que o Amor Ao Vivo". No repertório, estão as faixas "Meu Sol", "Demorou pra Ser", "Olha pra Mim", "Estive" e "Pra Onde Eu Devo Ir?", entre outras. Além dessas, os sucessos "Mi Vida Eres Tu", "Nessa Cidade", "O Que a Gente Podia Ser", "...Das Lágrimas", "Depressa" e "Se Tiver que Ser na Bala, Vai", do disco "Boa Parte de Mim Vai Embora", também estão no repertório. As próximas atrações confirmadas são Juliano Gauche (Espírito Santo), Rodrigo Campos (São Paulo) e Dingo Bells (Rio Grande do Sul). O Levada é uma produção da Zucca Produções.

 

Além de Vanguart, em 2016 o projeto trará ao palco do Oi Futuro em Ipanema Rodrigo Campos, um dos principais músicos da cena independente de São Paulo, que lança seu terceiro disco "Conversas com Toshiro" e Juliano Gauche, cantor e compositor capixaba que chega ao elogiadíssimo segundo disco "Nas estâncias de Dzyan". Destacam-se também o duo paraense Strobo, a banda gaúcha Dingo Bells e o carioca Alvinho Lancellotti.

 

CINCO ANOS DE LEVADA

 

Uma trajetória que levou ao palco do Oi Futuro 68 artistas em 136 shows durante 4 anos. Uma visão abrangente da música que incluiu no casting músicos de todas as regiões do Brasil. Um case de público e de crítica com uma média de ocupação de mais de 70%. Uma história de sucesso que chega ao seu quinto ano apostando na inovação, na modernidade, na qualidade, no refinamento.

 

Segundo Julio Augusto Zucca, responsável pelo projeto, a idéia surgiu muito em parceria com o próprio patrocinador e gestor do centro cultural, que queria transformar O Oi Futuro Ipanema em uma referência na música pop contemporânea brasileira:

 

"Durante dois anos conversamos sobre o melhor formato de projeto para se levar para lá, até que, com o convite que fiz ao Jorge Lz – amigo de longa data – para que assumisse a curadoria do projeto, foi consolidado o conceito atual do Levada: nomes da música de todo o Brasil que estivessem prontos para alçar vôos mais altos - artistas com uma carreira já andamento, que vivem do seu trabalho, possuem muita qualidade musical, boas parcerias, um público que os segue, mas que sentem falta daquele empurrãozinho para ajudar. É o que pretende o Levada, fazer uma diferença na carreira dos artistas, ser uma ajuda importante para os músicos independentes, que batalham para viverem bem do seu trabalho."

 

A lista dos artistas que passaram pelo Levada é muito variada. Em seu primeiro ano, 2012, Moyseis Marques (RJ), Lucas Santanna (BA), Ellen Oléria (DF) e Pedro Luís (RJ) foram alguns dos destaques. Em 2013, a escalação foi reforçada pela presença inovadora de artistas como Mariana Wisnik (SP), Vulgue Tolstói (RJ), Carne Doce (GO), Letto (RN), Estrela Leminski & Téo Ruiz (PR), entre outros. Em 2014, o projeto trouxe Jonas Sá (RJ), Ava Rocha(RJ), Flávio Renegado (MG), Patrícia Polayne (SE), Boogarins (GO). Em 2015, o Levada trouxe ao palco Selton (RS), Duda Brack (RS), Jaloo (PA), Ana Clara Horta (RJ), Jurema (BA) e André Whoong (SP), que mantiveram o pique.

 

Todas as regiões do Brasil foram contempladas: Rio e São Paulo com 13 artistas, Pernambuco com 7, Bahia com 6, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais com 5, Paraná com 3, Distrito Federal e Espírito Santo com 2, e os demais estados com um cada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado