“MasterChef” chega aos 7 pontos e alcança o primeiro lugar na audiência


 

Vanessa deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 15 de junho de 2016 – O MasterChef atingiu 7 pontos de audiência na noite desta terça-feira, dia 14, alcançando a liderança no horário por 15 minutos. A exibição do 14º episódio do talent showda Band registrou 6 pontos de média e share de 11%. No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 160 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

No episódio de ontem, os cozinheiros enfrentaram mais uma Caixa Misteriosa. Mas, desta vez, a prova deu ainda mais trabalho aos participantes: as caixas continham mais de 20 ingredientes enlatados sem rótulo. A receita de Luriana foi considerada a melhor. Na prova eliminatória, os competidores precisaram preparar tortellini, uma massa muito delicada. Lee e Vanessa foram eleitos os piores, mas a massa grossa e doce apresentada pela professora de dança do ventre foi a que mais desagradou os jurados e ela acabou deixando o programa.

"O estopim foi realmente as latas, eu me perdi, fiquei focada no milho, aí entra aquela cozinheira caseira. Apesar de ter cozinhado com muito amor, não era a pegada, não era o caminho. Se eu tivesse conseguido abrir todas as latas, eu conseguiria ver outros elementos e teria feito um prato MasterChef", explicou Vanessa em entrevista ao Portal da Band. "Depois da confusão, eu fui muito insegura para a prova de eliminação. Comida é energia que passa e eu não fiz aquele prato característico meu. Tudo na vida tem um começo, meio e fim, como na natureza, só que a gente renasce de novo, então eu estou confiante que no momento que vem, sou muito grata pela oportunidade. O programa vai mudar e influenciar totalmente a minha vida", continuou.

Vanessa afirmou que concordou com a avaliação dos chefs: "Fiquei triste quando falaram do creme de milho da minha vó, mas eu entendi que ele estavam falando que não era uma comida MasterChef, era uma comida comum, mas tinha muito amor, o resto era pura lata. Na prova de eliminação, eu tentei ser delicada, sutil, mas não deu". A professora de dança do ventre ainda revelou que a bochecha de porco foi o prato que mais gostou de fazer. "Eu ganhei a prova, mas gostei porque realmente foi uma descoberta de vida que eu nem sabia que existia e que pudesse ser tão saboroso. Se o animal deu a vida por nós, temos o dever de aproveitá-lo ao máximo e agradecer aquela vida. É que nem uma pérola escondidinha numa concha, é um prato que vou levar e fazer várias vezes", contou.

E Vanessa não tem dúvidas que o aprendizado do talent show é para o resto da vida. "Os ensinamentos de todos os dias, as dicas, você vai ouvindo e vai aprendendo muito. Estou confiante em uma primavera florida e iluminada para mim. Agora a gente se guarda e renasce. É um momento triste hoje, mas a primavera está chegando", declarou.

No próximo episódio, os 12 cozinheiros amadores que continuam na competição terão pela frente um desafio do tamanho do Brasil. Eles terão de agradar o paladar de 27 chefs de cada estado do país e do Distrito Federal. Na prova de eliminação, um dos ingredientes mais delicados do mundo: o ovo.

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado