“MasterChef” chega aos 7 pontos e alcança o primeiro lugar na audiência


Programa lidera audiência no Twitter pela décima semana consecutiva

 

Gleice deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

 

São Paulo, 22 de junho de 2016 – O MasterChef atingiu 7 pontos de audiência na noite desta terça-feira, dia 21, alcançando a liderança no horário por 3 minutos. A exibição do 15º episódio do talent show da Band registrou 5 pontos de média e share de 10%, deixando a emissora na vice-liderança por 13 minutos. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 200 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

 

Programa lidera audiência no Twitter pela 10º semana consecutiva

MasterChef lidera pela décima semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 13 e 19 de junho. O MasterChef ocupou a primeira posição do ranking com 17 milhões e 100 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), mais do que o dobro conquistado pelo segundo colocado. Desde a estreia da terceira temporada, o talent show já registrou mais de 150 milhões de impressões na rede social.

Pânico na Band ocupou a quinta posição no mesmo levantamento divulgado na manhã de hoje. A atração comandada por Emílio Surita conquistou 2 milhões e 600 mil impressões. Marcando presença no ranking há nove semanas consecutivas, o programa já acumula mais de 16 milhões de impressões. O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto: https://www.kantaribopemedia.com/ibope-twitter-tv-ratings-1306-a-190616/

 

Gleice é eliminada no 15º episódio

No episódio de ontem, os cozinheiros amadores enfrentaram um desafio do tamanho do Brasil. Em uma prova em equipe, eles tiveram que desenvolver um cardápio brasileiro que agradasse o paladar de 27 chefs convidados dos 26 estados do país e do Distrito Federal. A equipe azula, liderada por Luriana, foi eleita a melhor pelos convidados. O time vermelho, do capitão Aluísio, enfrentou uma prova eliminatória de muita pressão com um único ingrediente: o ovo. Eles tiveram que usar o ingrediente em quatro formatos diferentes: frito, poché, omelete e mollet. Gleice não teve um bom desempenho e deixou a competição.

"Eu já tinha uma noção que quando caísse uma prova de ovo, eu iria me lascar porque é uma das coisas que eu tenho mais medo. Eu tenho a mão muito pesada. No primeiro, você abre e já quebra, o segundo não dá muito certo, a omelete também não e no quarto só tinha metade do ovo para apresentar para os chefs. Para mim, foi uma das provas mais difíceis, que superou muito todo o nível de dificuldade que eu já tive aqui dentro", afirmou Gleice em entrevista ao Portal da Band.

A cozinheira reconheceu que deveria ter dado maior atenção para a sua dificuldade e ter trabalhado para aumentar suas chances de continuar no talent show. "Se eu pudesse, realmente teria estudado mais sobre isso. Eu não levo muito jeito para mexer com ovo, mas eu vou treinar bastante e acredito que daqui para frente eu poderei fazer uns ovos melhores", prometeu.

Nas audições, Gleice convenceu Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin que merecia uma chance no programa com uma receita de quindim, que tem justamente o ovo como ingrediente base. "A gente nunca tem que estar muito confiante. Na prova do quindim, entrei não muito confiante porque o ovo é traiçoeiro, só que diferente de agora, na receita do quindim você mistura outras coisas, mas é de se pensar que é um ciclo legal, começa com ovo e termina com ovo", analisou.

 

Próximo programa

No próximo episódio, os 11 cozinheiros amadores que continuam na competição terão pela frente mais um desafio da Caixa Misteriosa. Desta vez, o ingrediente é a lula. Na prova de eliminação, os competidores terão de preparar uma receita utilizando o café como ingrediente obrigatório.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado