“MasterChef” tem o melhor resultado da temporada e alcança o primeiro lugar na audiência


Programa lidera audiência no Twitter pela 11ª semana consecutiva

 

Thaiana deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

 

São Paulo, 29 de junho de 2016 – O MasterChef bateu o recorde da terceira temporada nesta terça-feira, dia 28. O programa atingiu 8 pontos de audiência alcançando a liderança no horário por 21 minutos. A exibição do 16º episódio do talent show da Band registrou 6,4 pontos de média – o melhor resultado desta temporada - e share de 12%, deixando a emissora navice-liderança por 37 minutos. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 190 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

A partir da próxima semana, o MasterChef passa a ser exibido duas vezes por semana: às terças e quartas-feiras às 22h30.

 

Programa lidera audiência no Twitter pela 11ª semana consecutiva

MasterChef lidera pela 11ª semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 20 e 26 de junho. O MasterChef ocupou a primeira posição do ranking com 19 milhões e 200 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). Desde a estreia da terceira temporada, o talent showjá registrou mais de 169 milhões de impressões na rede social.

Pânico na Band ocupou a sexta posição no mesmo levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira. A atração comandada por Emílio Surita conquistou 2 milhões e 500 mil impressões. Marcando presença no ranking há dez semanas consecutivas, o programa já acumula mais de 19 milhões de impressões. O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto: https://www.kantaribopemedia.com/ibope-twitter-tv-ratings-2006-a-260616/

 

Thaiana é eliminada no 16º episódio

No episódio de ontem, os cozinheiros amadores enfrentaram mais um desafio da Caixa Misteriosa, desta vez com a lula como proteína. O espaguete de lula à bolonhesa apresentado por Raquel foi escolhido o melhor pelos jurados. Na prova de eliminação, os competidores tiveram de preparar uma receita utilizando o café como ingrediente obrigatório. A receita de Bruna foi eleita a melhor, mas a sopa de tangerina com cenoura defumada no café apresentada por Thaiana não agradou os chefs e ela deixou a competição.

Apesar da eliminação, a cozinheira afirmou que não se arrepende. "Eu não teria feito nada de diferente. Eu gostei do meu prato, entendo as críticas dos chefs, mas o prato saiu da maneira como eu imaginava, os chefs não interpretaram do jeito que eu esperava, mas eu acho a combinação de café com cenoura, tangerina e gengibre maravilhosa", analisou em entrevista ao Portal da Band.

"É o único prato salgado com café que eu sei fazer é esse. Talvez tivesse feito a carne que é mais senso comum, feito uma crosta, mas é difícil de pensar agora no que eu teria feito de diferente. Se começasse essa prova de novo e eu não soubesse que iria sair, faria a mesma coisa, então é difícil de pensar, é uma coisa que eu gosto. É arriscado e eu sabia disso desde o começo, eu quis arriscar, foi uma opinião minha", continuou.

Thaiana reconheceu que faltou um pouco mais de café em sua receita. "Eu concordo com a opinião dos chefs porque eles não provaram o que tinham que provar no prato porque a cenoura estava com um gosto forte de defumado, eles estavam buscando esse gosto no caldo e isso eu faria de diferente, teria colocado o gosto no caldo também, mas eu pensei que não precisava o prato inteiro ter gosto de café, então eu optei por colocar em um dos itens. Realmente o broto estava em excesso, foi uma coisa que eu fiz na hora só para equilibrar as cenourinhas, para elas não afundarem, então isso eu teria feito de diferente pensando bem e talvez um pouco menos de pinoli", explicou.

A advogada e locutora aprovou sua trajetória pelo talent show e revelou quais foram as provas que mais gostou de participar. "Em equipe, eu gostei da que a gente cozinhou para os chefs dos estados, foi muito bacana. A prova da fazenda também foi muito legal, embora tenha sido a mais difícil de todas, foi a mais prazerosa de fazer mesmo com a fumaça na cara. Dos pratos individuais, eu gostei muito da prova da massa, eu achei bem legal", confidenciou.

 

Próximo programa

No próximo episódio, os 10 melhores cozinheiros amadores do Brasil se dividem em duas equipes para fazer uma das receitas mais tradicionais do mundo: pizza. E para avalia-los, um grupo de jurados que é perito no assunto: 50 italianos. De volta à cozinha do MasterChef, a equipe perdedora vai encarar uma prova extremamente desafiadora onde será preciso impressionar a chef convidada Helena Rizzo, considerada uma das melhores do mundo.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado