Mateus Solano ilustra capa da GQ de junho

Publicação já está nas bancas com ensaio fotográfico e entrevista do ator global 


solano
 

Mateus Solano, que interpreta atualmente o personagem Rubião na novela Liberdade Liberdade, da TV Globo, ilustra a capa da edição de junho da revista GQ.  O ator concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Pedro Henrique França, onde fala sobre o processo de ascensão de sua carreira e de como equilibra o trabalho com a vida pessoal.

Casado com a também atriz Paula Braun há oito anos e pai de Flora e Benjamin, Mateus é visto pelos colegas como uma pessoa amorosa e de bom humor. "Tudo que eu quero para minha família eu quero para meu ambiente de trabalho", diz. Questionado se teria atributos de um bom moço, ele nega. "Não. Odeio bom moço, porque ele tem essa coisa de ingênuo e bobo. E isso eu não sou", afirma.

Mateus chegou à TV Globo em 2009, como Ronaldo Bôscoli na mini série Maysa. Mas foi em Viver a Vida, no mesmo ano, que ele despontou como galã. "No início, estranhei esse termo. Quer dizer que sou bonitão, que não sou um ator? Mas meu trabalho foi falando por si só. O título de galã é uma redução que a imprensa faz para determinar um biótipo", avalia. Já o personagem Félix, interpretado por ele na novela Amor à Vida, consolidou sua carreira.

Brasiliense, Mateus é filho de diplomata e morou nos Estados Unidos e em Portugal antes de completar 4 anos de idade. Após a separação de seus pais, se dedicou à carreira de ator, enquanto morava com sua mãe, no Rio de Janeiro, até os 26 anos. Antes de chegar às novelas da TV Globo, também participou de mais de 20 espetáculos, incluindo o estágio em Paris no coletivo Théâtre Du Soleil, de Ariane Mnouchkine,  além de algumas publicidades.

A volta ao palco está programada para assim que acabar a novela, com a comédia Selfie, em tempo­rada no Teatro Renaissance, em São Paulo. Ao contrário de sua regra de aceitar trabalhos fundamentalmente pelo papel que vai desempenhar, Selfie nasceu com base na palavra. "O humor é a grande oportunidade de entrar nas pessoas. Mas a gente não faz uma co­média comercial, apenas para fazer rir e ganhar dinheiro. Tem reflexão."

Torcedor do Vasco, o ator tem prazeres simples. Gosta de assar uma carne e tomar cerveja em sua espaçosa casa na Barra da Tijuca com os amigos, a maioria da faculdade de artes cênicas da UniRio, como o comediante Marcelo Adnet. "Nunca tive essas metas: casar, ter filhos, comprar uma casa. As coisas fo­ram acontecendo muito naturalmen­te na minha vida."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado