O mundo dos pequenos animais é destaque de série exibida pelo BBC Earth dia 11 de junho



 

O primeiro episódio de "Hidden Kingdoms" apresenta a luta pela sobrevivência
do murasanho, mamífero de nariz comprido que vive na África

O mundo dos pequenos animais, aqueles com poucos centímetros e que não notamos facilmente, está em Hidden Kingdoms(Reinos Ocultos), série que vai ao ar no canal BBC Earth sábado, 11 de junho, às 19h15, com a exibição dos três episódios na sequência. Com narração do ator Stephen Fry (de filmes como V de Vingança e Alice no País das Maravilhas), os programas apresentam esquilos, besouros, ratos e micos sob uma nova perspectiva.  As mais recentes técnicas de filmagem foram utilizadas para  fazer com que o espectador imagine que está neste universo com menos de 30 centímetros de altura.

Hidden Kingdoms tem representações sábado, dia 11 de junho, à meia-noite e 40 (madrugada de sábado para domingo) e domingo, dia 12, às 11h20, com os três episódios da série indo ao ar na sequência.

Quando se é pequeno, pequenas gotas de chuva transformam-se em meteoritos e uma leve brisa pode virar um tornado. Os minusculos animais enfrentam estes e outros perigos todos os dias, mas, como pequenos super-heróis, alguns possuem a habilidade de carregar objetos mais pesados do que o próprio corpo e podem voar ou correr em altas velocidades.

Personagem do primeiro programa, o musaranho, também conhecido como sengi, é um mamífero que vive nas savanas da África. Sua característica marcante é um focinho comprido, como uma pequena tromba. Dividindo o mesmo espaço que elefantes e leões, ele enfrenta muitos perigos durante o dia, mas sua principal arma de defesa é a capacidade de correr em alta velocidade nos minúsculos túneis que constrói na vegetação. Também é capaz de saltos para o alto, equivalentes a três vezes seu tamanho, o que facilita seu trabalho para capturar insetos.

O primeiro programa também destaca um camundongo que vive no deserto dos Estados Unidos. Em um território infestado de cobras e com um calor de 60ºC, o animal corre vários riscos. Com excelente visão, as águias são um perigo constante. Hidden Kingdoms traz cenas incríveis da fuga do camundongo de uma cobra em câmera lenta. Perseguido por um gavião, o pequeno animal dá sorte quando um lagarto sai da toca no meio da correria e a ave prefere comê-lo ao invés do camundongo.  

Ficha Técnica 
Hidden Kingdoms
Produção: Mark Brownlow 
Produção executiva: Mike Gunton
Narração: Stephen Fry

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado