RBS TV amplia relação com a comunidade em novos quadros do Jornal do Almoço


Atrações estreiam na programação da emissora na Grande Florianópolis nesta segunda-feira (13)

Estar ainda mais próxima das comunidades locais é o objetivo da RBS TV ao lançar cinco novos quadros para o Jornal do Almoço em Florianópolis, que estreiam nesta segunda-feira (13). As novidades foram apresentadas em primeira mão a formadores de opinião, autoridades e profissionais da área de mercado em evento realizado na sede da emissora na tarde desta quinta-feira (9). Os comunicadores da RBS TV Mário Motta e Laine Valgas explicaram aos convidados a dinâmica dos novos quadros.

– A renovação é uma das marcas do Jornal do Almoço, que se reafirma por meio dos novos quadros. O que não muda é o compromisso com os temas que são importantes para o público da região – destaca o Diretor de Jornalismo da RBS TV em Santa Catarina, Eurico Meira da Costa.

Com o Papo de Escola, o Alô Comunidade, o Seu Bairro, o JA Explica e o Tem Jeito, a RBS TV busca aproximar ainda mais o Jornal do Almoço da comunidade, com foco em utilidade, proximidade e relevância para o público. O telejornal continua com quadros já conhecidos pelo público, como o Compromisso JA e o Dê O Exemplo, além das análises de Roberto Alves no estúdio e no quadro Rolê do Roberto, a previsão do tempo sempre atualizada de Leandro Puchalski e as notícias exclusivas com a irreverência de Cacau Menezes, completando o mix de conteúdo que garante ao JA a liderança de audiência.

A editora-chefe do Jornal do Almoço, Luciana Corrêa, ressalta que o telejornal aposta em conteúdo que tenha utilidade e importância para as pessoas. Este conteúdo avançará ainda para outras plataformas, com interação do público por meio do G1 Santa Catarina. No Papo de Escola e no Seu Bairro, a RBS TV contará com a parceria do jornal Hora de Santa Catarina.

Confira a descrição completa dos novos quadros:

Papo de Escola – A cada mês, Laine Valgas e Mário Motta visitarão uma escola da Grande Florianópolis na companhia de um convidado para levar o JA até os estudantes. Na primeira edição do quadro, Thalita Meneghim, do programa Mistura com Camille Reis, estará ao lado dos apresentadores para bater um papo com os alunos. Com o apoio da equipe do JA, os jovens ainda vão produzir uma reportagem que será exibida no jornal.

Alô Comunidade – Cinco anos depois, a segunda temporada do Alô Comunidade vai contar histórias de pessoas especiais em suas comunidades por seus talentos e iniciativas. A cada sábado, será a vez de conhecer um novo personagem deste quadro, comandado pelo repórter Edsoul.

Seu Bairro – A iniciativa levará uma espécie de ouvidoria para os bairros da Grande Florianópolis. Será uma redação itinerante que ouvirá as sugestões, as críticas e a opinião dos telespectadores, aproximando ainda mais a pauta do Jornal do Almoço dos interesses das comunidades. Na estreia, o bairro Carianos receberá a visita da equipe.

JA Explica – Em um mundo cheio de informações, é cada vez mais importante a credibilidade e a curadoria de conteúdo. O JA Explica vai aprofundar assuntos que estão em evidência, mas que nem sempre são tratados com a profundidade que merecem. A proposta é traduzir, interpretar, explicar, mostrar todos os lados e deixar o público mais informado para tomar suas decisões.

Tem Jeito – A ideia é mostrar como iniciativas que às vezes são simples podem fazer a diferença na vida das pessoas e ajudar a resolver problemas das comunidades. A partir de bons exemplos, o telejornal quer inspirar as pessoas e mostrar que todos podem fazer a sua parte para melhorar o ambiente onde se vive.

Imagem de divulgação.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado