Roberta Estrela D’Alva é a nova apresentadora do Manos e Minas


Segunda mulher a comandar a atração, ela assume o posto que já foi de Max B.O., Thaíde, Rappin Hood e Anelis Assumpção

 

 

São Paulo, 15 de junho de 2016 – A atriz-MC, diretora teatral, cantora, compositora, diretora musical, pesquisadora, ativista e slammer Roberta Estrela D'Alva é a nova apresentadora doManos e Minas, que estreia totalmente reformulado no dia 25 de junho. Roberta é a segunda mulher a comandar o programa, que ainda foi conduzido por Anelis Assumpção, entre 2010 e 2011, que dividiu o palco com Max B.O. O atração também já foi apresentada por Thaíde e Rappin Hood. 

 

Membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, a primeira companhia de Teatro Hip-Hop do Brasil, Roberta promete trazer ao programa mais vertentes artísticas, como a poesia e o próprio teatro. Ela também foi uma das fundadoras da Frente 3 de Fevereiro, coletivo transdisciplinar que desenvolve ações simbólicas, produção de livros, documentários e investigações colaborativas sobre o racismo na sociedade brasileira. Em ambos os núcleos, além de atuar como atriz, diretora e MC, também desenvolve trabalhos como roteirista e dramaturga.

 

Nascida em 1978, em Diadema, região do Grande ABC, Roberta se formou bacharel em Artes Cênicas pela USP e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro Teatro Hip-Hop, a performance poética do ator-MC, pela editora Perspectiva.

 

Finalista da Copa do Mundo de Poesia Slam 2011, em Paris, onde conquistou o terceiro lugar, ela é idealizadora do ZAP! Zona Autônoma da Palavra, primeiro "poetry slam" (campeonato de poesia) brasileiro. É também curadora e apresentadora  do Rio Poetry Slam, primero slam de poesias  internacional da América Latina, que acontece anualmente no Rio de Janeiro, dentro da programação da Festa Literária das Periferias (FLUPP).

 

No teatro, Roberta foi vencedora  do Prêmio Shell 2011 na categoria Melhor Atriz por sua atuação no espetáculo Orfeu Mestiço – Uma hip-hópera brasileira. Em 2016, foi dirigida pelo renomado diretor americano Bob  Wilson no espetáculo Garrincha, a street ópera. Atualmente, trabalha na finalização do documentário de longa–metragem Valendo a Vida, co-dirigido pela documentarista Tatiana Lohmman.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado