Série mostra como os sentidos influenciam a vida dos animais no BBC Earth, dia 22 de junho



 

Em "Inside the Animal Mind", Chris Packham apresenta experiências
que comprovam as habilidades de cachorros, pássaros e golfinhos 

Como é ser um animal, com olfato e visão desenvolvidos? Como os cachorros percebem o mundo? Buscar respostas a estas perguntas é o objetivo da série Inside the Animal Mind (Por dentro da Mente dos Animais) que vai ao ar no canal BBC Earthnesta quarta-feira, 22 de junho, às 23 horas, com os dois episódios indo ao ar na sequência. O naturalista britânico Chris Packham (de vários programas da BBC, como The Really Wild Show) é o apresentador desta produção, que mostra como os pesquisadores buscam entender o que se passa no cérebro dos animais. Os experimentos comprovam que sentidos desenvolvidos de visão, audição e olfato são vitais para as diferentes formas de eles percebem o mundo.

Inside the Animal Mind terá reapresentação na quinta-feira, 23 de junho, às 10 horas e às 15h45, também com os dois episódios apresentados na sequência.

O olfato de um cachorro é capaz de localizar objetos embaixo da água? A resposta é sim, a partir do desafio apresentado à cadela Fern, da National Search And Rescue Dog Association, da Irlanda do Norte. Seus treinadores esconderam um objeto, submerso seis metros, no lago Castlewellan, e ela levou apenas 10 minutos para localizá-lo. O olfato apurado também pode estar ligado à habilidade de saber quando o dono volta para casa depois de um dia no trabalho, conforme revelou o cão Jazz. Segundo o experimento mostrado na série, o cheiro do dono do animal, no ambiente, tem influência em quão ansiosamente o cão o aguarda atrás da porta.

As aves também têm comportamentos curiosos. Conduzido pelo Doutor Martin Stevens, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, um teste com pássaros pequenos revela como eles usam a habilidade de enxergar em todas as direções para voar em velocidade para qualquer lado sem risco de colisão. A inteligência dos golfinhos não é uma novidade, mas a série mostra que estes mamíferos aquáticos guardam surpresas, como a capacidade de enganar outros da mesma espécie. Pesquisas nas Bahamas explicam como os golfinhos podem até mesmo se reconhecer no espelho.

Ficha Técnica 
Inside the Animal Mind
Apresentador: Chris Packham
Produtor executivo: Mark Hedgecoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado