SPACE estreia nova série A RAINHA DO SUL

Série estrelada por Alice Braga é inspirada no best-seller internacional "La Reina Del Sur", de Arturo Pérez-Reverte

 

São Paulo, 9 de junho de 2016 – O SPACEtraz com exclusividade para o Brasil a nova série A RAINHA DO SUL. O seriado é protagonizado pela atriz brasileira Alice Braga (Eu Sou a Lenda) e marca sua estreia em uma produção para a TV norte-americana, depois de papeis de destaques nos filmes Eu Sou a Lenda Elysium.  

Uma coprodução da Fox 21 Television Studios e Universal Cable Productions (PCD), a série dramática é inspirada no romance best-seller mundial "La Reina Del Sur", do autor internacionalmente aclamado Arturo Pérez-Reverte.

Em uma breve viagem ao Brasil, Alice Braga enfatizou seu carinho pelo projeto e pela personagem: "eu topei participar da série por conta da personagem mesmo, a Teresa. E eu acho que ela faz parte de uma discussão muito atual sobre o protagonismo feminino; ter uma personagem forte para uma mulher interpretar", conta a atriz. "Por isso eu fiquei muito feliz quando soube que a série iria passar no Brasil em um canal de ação, que geralmente tem destaque para os homens. Ser a primeira mulher protagonista do Space para mim é uma grande honra", enfatiza a atriz.

Além de protagonizar a série, Alice realizou a dublagem de sua personagem, durante sua passagem pelo país, especialmente para a exibição no Brasil. No canal Space, os telespectadores poderão escolher a forma que irão assistir os episódios, com áudio original e legenda, ou então dublado, com a própria voz da atriz.

A RAINHA DO SUL conta a poderosa história de Teresa Mendoza (Braga), uma mulher forçada a fugir e procurar refúgio nos Estados Unidos depois que seu namorado traficante de drogas é assassinado de forma inesperada no México. No processo, ela se une com uma improvável figura de seu passado para derrubar o líder da quadrilha de tráfico de drogas que a persegue.

Justina Machado ("A Sete Palmos") vive Brenda, amiga de Tereza, e Joaquim de Almeida ("24 Horas") é o perigoso Don Epifanio Vargas, que trata a protagonista como uma filha. A série também conta no elenco com Veronica Falcón (Sr. Ávila;Capadócia) com Camila Vargas, Peter Gadiot (O Rei Tut) no papel de James Valdez e Hemky Madera (Weeds) como Pote Galvez.

A RAINHA DO SUL tem 13 episódios e produção executiva de David T. Friendly (Pequena Miss Sunshine), juntamente com M. A. Fortin e Joshua John Miller (Terror nos Bastidores). Scott Rosenbaum, veterano produtor televisivo responsável por The Shield – Acima da Lei Chuck, é o showrunner da série. A série estreia no canal SPACE em dia 7 de julho, às 22h30.

Além disso, em julho, a série também inaugura a nova franquia "Space em Série". Todas as quintas à noite, o canal exibirá três produções exclusivas em horário nobre, na sequência, e na primeira quinta-feira de julho, a programação será:

22h30 – A Rainha do Sul
23h20 – Zoo – Episódio 1
0h10 – Zoo – Episódio 2 *

Com reapresentação aos domingos às 21h e às segundas na faixa da meia-noite*

A RAINHA DO SUL – dia 7 de julho (quinta), às 22h30**

*Programação sujeita a alterações
**Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado