Superprodução original do HISTORY, Gigantes do Brasil conquista ótimos resultados de audiência

 

1º lugar em entretenimento geral e 1º lugar em entretenimento factual *

 

(17 de junho de 2016) Miami, FL - Gigantes do Brasil, minissérie de quatro episódios, coloca HISTORY entre os cinco canais mais vistos por adultos de nível socioeconômico alto, posicionando-o, também, como o canal nº 1 no segmento Factual e nº 3 no de Entretenimento Geral. Com isso, o HISTORY ocupou a segunda posição em audiência Masculino 35+, e simultaneamente se converteu no canal nº 1 em Entretenimento e Entretenimento Factual.

 

Durante a exibição de Gigantes do Brasil, o HISTORY liderou absoluto na audiência masculina com o maior nível de Engajamento (Avarage Time Spent Viewing), no segmento Homens: 1º lugar, entre 25-54, 2º lugar 35+, terceiro lugar 18-49 e, adicionalmente, ocupou posição nº 4 no target Adultos 18+.

 

"Estamos muito orgulhosos dos resultados obtidos pela minissérie, que conta a história exemplar de superação de quatro figuras lendárias da indústria brasileira. É muito satisfatório que a audiência nos tenha colocado em posição de liderança indiscutível com esta superprodução original do HISTORY", afirma Emilio Alcalde, Gerente Geral do A+E Ole Audiovisual no Brasil.

A minissérie Gigantes do Brasil conta a trajetória de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

 

"Ficamos muito felizes que todo o amor e dedicação da equipe History e da Boutique tenham ficado impressas no valor de produção e no sucesso da série", comemora Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original do HISTORY.

 

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil teve um custo de mais de três milhões de reais, com aporte do HISTORY e financiado com recursos da Ancine via Art. 39 e apoio do BNDES, por meio do Art 1º da Lei do Audiovisual. A minissérie tem o patrocínio da Diageo e Mitsubishi.

 

* MW Ibope

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado