TV Cultura exibe safra inédita de telefilmes na faixa Cine Brasil


A primeira produção, Marulho, de Miguel Antunes Ramos, vai ao ar à meia-noite de sábado (11) para domingo (12/6), dentro da faixa Cine Brasil

São Paulo, 9 de junho de 2016 – A partir deste final de semana, a TV Cultura exibe uma nova leva de telefilmes inéditos do Programa de Ação Cultural – ProAC. A primeira produção desta safra é Marulho, do diretor Miguel Antunes Ramos, que vai ao ar à meia-noite de sábado (11/6) para domingo (12/6), dentro da faixa Cine Brasil.

O filme conta a história do garoto André, de 14 anos, interpretado por Giovanni de Lorenzi. Após seu pai se mudar para o litoral paulista por causa do trabalho, ele precisa descer a serra todos os finais de semana para visitá-lo.

Lá, o jovem se apaixona por sua vizinha, Juliana, e faz amigos que jamais conheceria em São Paulo, mas também precisa lidar com a presença distante do pai. Por estar na cidade apenas aos sábados e domingos, André não imagina que os seus universos podem se chocar violentamente, obrigando-o a se confrontar pela primeira vez com  o peso e o drama da vida adulta.

Filmado na cidade de Ubatuba, litoral paulista, Marulho promove uma imersão nesse espaço, em busca da relação entre as casas e as nuvens que cobrem as montanhas, que deixa a cidade nublada a maior parte do tempo.

Além de Giovanni de Lorenzi no papel principal, a produção conta com a premiada atriz Heslaine Vieira (atriz da série Pedro & Bianca) como Juliana. Completam o elenco Henrique Schafer, Fernanda Viacava, Bruno Rocha, Irielton Alves, Heyttor Barsalini, José Trassi, Nathalia Ferrer, Paulo Victor Pinheiro, Aline Bonfim, Maristela Chelala, Diego Santos, Tatiana Godoy. O média-metragem é uma coprodução entre Filmes do Vulcão e Mira Filmes.

Nos próximos finais de semana, vão ao ar os telefilmes A Grávida da Cinemateca, de Christian SaghaardTrem Fantasma, de Claudete Pontes e Thiago Leão; e Uma Pilha de Pratos na Cozinha, de Francisco Garcia.

 

MARULHO

Ficha Técnica

Direção: Miguel Antunes Ramos

Ano: 2015

Origem: Brasil

Duração: 49 minutos

Elenco principal: Giovanni de Lorenzi, Henrique Schafer, Fernanda Viacava, Heslaine Vieira, Bruno Rocha, Irielton Alves, Heyttor Barsalini, José Trassi, Nathalia Ferrer, Paulo Victor Pinheiro, Aline Bonfim, Maristela Chelala, Diego Santos, Tatiana Godoy

Classificação: 14 anos

 

Exibição

Cine Brasil – INÉDITO

Marulho

Domingo, à 0h, na TV Cultura




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado