VIVA estreia primeira temporada do "Zorra Total"


Tradicional programa de humor eternizou bordões e personagens

Durante 16 anos, o "Zorra Total" lançou bordões marcantes e personagens que caíram nas graças do público. A partir de 13 de julho, na faixa das 21h30, o VIVA recorda esquetes inesquecíveis da primeira temporada do programa, que estreou em 1999 na Globo.

A atração tornou-se tradicional e firmou-se como vitrine de novos talentos do humor, ao reunir um painel com variadas tendências de comédia existentes na televisão brasileira. Com direção de Maurício Sherman, a primeira temporada do humorístico é composta por um elenco repleto de atores e comediantes de diferentes gerações e estilos: Agildo Ribeiro, Andréa Beltrão, Chico Anysio, Claudia Jimenez, Claudia Lyra, Claudia Rodrigues, Danielle Winits, Denise Fraga, Francisco Milani, Jorge Dória, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Marília Pêra, Paula Burlamaqui, Pedro Bismarck, Renato Aragão, entre outros.

Quem não se lembra do excêntrico Alberto Roberto, interpretado por Chico Anysio? O personagem comanda o programa "Rosto a Rosto" e se atrapalha a cada entrevista com celebridades, por sempre se achar mais interessante que o convidado. Na edição de estreia, Alberto Roberto recebe a atriz Gabriela Duarte para um bate-papo. Quem sempre enlouquece com o canastrão é Da Júlia (Lúcio Mauro), diretor do programa.

Em outro quadro, Chico Anysio aparece como o memorável mestre da "Escolinha do Professor Raimundo". No primeiro programa, ele recebe novos alunos na sala de aula: Rosinha (Viviane Araújo), Terezuda (Elaine Mickely), Seu Nair (Tarcísio Santos), Sirene (Claudia Rodrigues), entre outros.

Consagrada no programa "Balança Mas Não Cai", a dupla Ofélia e Fernandinho também está de volta no "Zorra Total". Lúcio Mauro continua como Fernandinho e Claudia Rodrigues assume o lugar de Sônia Mamede na pele de Ofélia. As hilárias demonstrações de ignorância dela constrangem o marido, que sempre escuta como desculpa: "Eu só abro a boca quando tenho certeza!". E a parceria de Jorge Dória e Lúcio Mauro Filho como o pai machista Maurição e o filho gay Alfredinho também garante boas risadas no humorístico. Maurição tenta de todas as formas fingir para os amigos que seu filho é heterossexual, mas Alfredinho demonstra cada vez mais seus trejeitos femininos. A cada revelação, o pai desabafa para a câmera: "Mas onde foi que eu errei?".

"Comigo é assim: pergunta idiota, tolerância zero!" marcou o truculento Saraiva, personagem de Francisco Milani. Ele não tinha a menor paciência e sempre retrucava questões que considerava redundantes com o bordão. Só sua esposa Carolina (Stella Freitas) conseguia acalmá-lo.

Denise Fraga reproduz histórias reais de telespectadoras em "Retrato Falado". Já Andréa Beltrão é a "Garota TPM", uma mulher que muda de humor dependendo de seu ciclo menstrual. A opinião dela pode se transformar a qualquer momento, causando situações cômicas.

Já Pedro Bismarck eternizou o personagem Feliciano com o bordão "Mor-reu!", seguido de um largo sorriso. Apesar do bom humor, ele sempre tem prazer em revelar o falecimento de pessoas conhecidas.

Outros destaques do humorístico são: a dublê de mãe de santo Glorinha (Claudia Jimenez); Didi Mocó (Renato Aragão) e suas trapalhadas; o cinquentão libidinoso Madeira (Agildo Ribeiro); "As Três Marias", amigas solteiras representadas por Danielle Winits, Paula Burlamaqui e Claudia Lyra; e a saudosa Marília Pêra como Elizabeth, uma rainha lunática, ilustrada em um quadro pintado a óleo que, a cada aparição, satiriza a situação política e econômica do Brasil em comparações à Corte do século XVI.

"Zorra Total" primeira temporada (1999) - inédito
VIVA - Canal Globosat
Estreia dia 13 de julho

Horário principal: quarta-feira, na faixa das 21h30
Horários alternativos: domingo, às 22h; e quarta-feira, às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado