As séries Round Planet e Wild Patagônia estão na maratona do canal BBC Earth neste sábado, 30 de julho

Em "Round Planet", o ator e comediante Matt Lucas narra as desventuras e
descobertas da vida cotidiana de animais selvagens, como os ursos polares

BBC Earth apresenta neste final de semana uma maratona com duas séries de história natural. Neste sábado, dia 30 de julho, a partir das 19h10,  até domingo, dia 31, às 17h30, o canal apresenta seis episódios da série Round Planet (Planeta Redondo) e três episódios deWild Patagonia (Patagônia Selvagem). O humorista Matt Lucas (conhecido pelo personagem Nardole, em Dr. Who) é o narrador de Round Planet. Ele empresta sua voz ao personagem Armstrong Wedgewood, um naturalista brincalhão e irreverente que comenta a vida dos animais. Já a série Wild Patagonia é uma viagem pelas suntuosas paisagens e a surpreendente fauna desta região, localizada no extremo da América do Sul.

Round Planet
 

Contar as histórias mais impressionantes do mundo selvagem com uma linguagem bem-humorada é o objetivo de Round Planet. A série apresenta a vida de animais selvagens, de uma forma divertida e irreverente. O personagem que narra os programas, Armstrong Wedgewood, usa seu tom cômico para explicar o comportamento de ursos, roedores e outros animais.

O primeiro episódio nos leva ao Ártico. Um dos momentos mostrados é aquele em que uma fêmea de urso polar deixa a toca em que hibernou durante o inverno com os seus dois filhotes. Eles têm o primeiro contato com o mundo exterior, e o naturalista diverte-se com as cenas dos animais deslizando na neve.

Depois do gelado Ártico, Wedgewood nos leva para os Estados Unidos, ao famoso parque Yellowstone, localizado em uma área vulcânica. Lá, entre comentários sobre o incomum ritual de acasalamento de uma espécie de cervo (em que os machos urinam em si próprios para atrais as fêmeas) e de comparações de pequenos roedores com personagens do popular desenho japonês Pokemon, o narrador expressa sua constante preocupação com uma possível erupção.

Wild Patagonia 

A série Wild Patagonia mostra as características mais conhecidas da Patagônia, como as belas paisagens, que misturam montanhas da Cordilheira dos Andes e vales. No primeiro programa, é possível ver imagens impressionantes da região loalizada no extremo da América do Sul. As geleiras nas montanhas e os vales, com rios e lagos, produzem um espetáculo que contrasta com os perigos de vulcões.

O relevo da Patagônia também permite a formação de muitas cachoeiras e rios caudalosos. São justamente estes aspectos, que poderiam ser vistos como inóspitos, que transformam a região em local ideal para a prática de esportes radicais. A famosa queda d'água "Garganta do Diabo", por exemplo, é muito procurada pelos praticantes de canoagem.

A escassez de recursos na Patagônia faz com que o alimento seja concorrido. Aves de rapina (como ximangos, condores e carcarás) e mamíferos (como uma espécie de raposa conhecida como "Zorro dos Andes") disputam a supremacia sobre um pedaço de carne raro de ser encontrado. O puma destaca-se como maior predador natural e utiliza sua ótima visão noturna para obter sucesso nas caçadas.

Ficha Técnica 
Round Planet 
Produção-executiva: Katie Brosnan e Kirsty Hanson
Produção: Christina Nutter
Narração: Matt Lucas (como Armstrong Wedgewood)

Ficha Técnica 
Wild Patagonia
Produção: Tuppence Stone
Produção-executiva: James Honeyborne

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado