Banda peruana Los Protones é atração em documentário e show no SescTV

 

Os programas serão exibidos no dia 10/7, domingo, a partir das 21h 

 Foto: Piu Dip.

 

Misturando estilos musicais como surf rockrockpsicodélico e garage rock, o quinteto peruano de música instrumental Los Protones participa de documentário da série Passagem de Som, que aborda a carreira da banda e suas influências musicais, e show da série Instrumental Sesc Brasil, que apresenta repertório autoral do grupo. Inéditos, os programas têm direção geral de Max Alvim e serão exibidos no dia 10/7, domingo, a partir das 21h, noSescTV.

 

Passagem de Som mostra que a Los Protones foi criada no início do ano de 2007, em Lima, no Peru. Com quatro discos gravados, traz influência da música dos anos de 1960. "É uma mistura: surf music,psicodeliarockpsychobillyrockabilly", diz Luis Renteros, baterista da banda. Mas, de acordo com o músico, no repertório há uma parcela de conhecimentos e gostos pessoais dos integrantes do grupo.

 

O baixista Andres Gonzales fala que seus guitarristas favoritos sãos os norte-americanos Dick Dale e Link Wray. "Gosto também de outras bandas dos anos 1960", expõe. "Não conheço muito, mas escuto bandas brasileiras", completa. O tecladista Jaime Andaluz comenta sobre o improviso que os integrantes fazem em torno de um tema quando vão compor. "Cada um coloca um pouco de sua sensibilidade, de sua vibração", afirma. "Como gosto de psicodelia, minhas referências são Iron Butterfly, The Doors (bandas de rock dos Estados Unidos). Então coloco isso na música", finaliza.

 

Passagem de Som acompanha os integrantes da Los Protones em passeio pelo centro da capital paulista, em sua primeira visita ao Brasil, em novembro de 2015. Eles conhecem a Galeria do Rock e o Covil da Mandíbula, espaço de música independente, situado na Praça Dom José Gaspar, onde sobem ao palco com a banda paulista Gasoline, adepta ao classic rock.

 

O documentário também acompanha o ensaio da Los Protones para o show da série Instrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência. No repertório do espetáculo, composições como Zangano; La Hija del Diablo; e Los Ovnis no Pasan los Sábados,  de autoria da banda, além de Surf Rider, da banda norte-americana The Ventures; El Gran Chaparral, do compositor inglês David Rose; e Septima Patrulla, da banda peruana Los Belking´s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado