ESPN ESTREIA DOCUMENTÁRIO DO PIAUÍ SOBRE A PRIMEIRA CAMPEÃ OLÍMPICA DE JUDÔ BRASILEIRA

 

Sarah – Menina de Ouro vai ao ar na próxima quarta, dia 06 de julho, às 19h30 

Filme foi realizado pela quinta edição do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro e tem direção de Vinicius Gonçalves Vasconcelos

 

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileirochega à edição brasileira dos Jogos Olímpicos com um acervo de 47 documentários sobre atletas de diversas modalidades esportivas, que representaram o Brasil em eventos olímpicos. Esses filmes estão sendo apresentados semanalmente pela ESPN, desde o dia 22 de junho, e também serão, posteriormente, objeto de exibição em mostras especiais e TV aberta, além de ter DVDs distribuídos em escolas e bibliotecas públicas.

 

Até 04 de agosto,  véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ESPN vai exibirdocumentários que registram histórias de atletas como Maria Lenk, Aída dos Santos, Claudio Kano, Servílio de Oliveira, Nelson Prudêncio, Adhemar Ferreira da Silva, Rodrigo Pessoa, João do Pulo, Ana Moser, Magic Paula, entre muitos outros.

 

E o WatchESPN disponibilizará todos os filmes exibidos pelo canal em sua plataforma, permitindo que os fãs de esporte possam assistir o conteúdo ao vivo ou a qualquer hora. A plataforma é um serviço oferecido aos fãs do esporte para acompanhar toda a programação dos canais ESPN em tempo real e ainda conferir eventos exclusivos ao vivo, além de vídeos on demand através de dispositivos móveis ou desktops.

 

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro tem patrocínio da Petrobras, EBRASIL Energia (Centrais Elétricas de Pernambuco – Epesa) e ESPN Brasil, com apoio da Secretaria do Audiovisual do MINC, Cinemateca Brasileira e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV).

 

Idealizadores – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Instituto de Políticas Relacionais completou, em 2015, onze anos de existência. Criado em março de 2004 pelas assistentes sociais Daniela Greeb (diretora geral) e Vanessa Labigalini (diretora de projetos e comunicação), o Relacionais nasceu da necessidade de se construir uma estrutura para dar continuidade ao Movimento Ética e Cidadania: Psicodrama da Cidade (2001), afim de  Identificar necessidades das comunidades, órgãos públicos e empresas privadas e transformá-las em projetos e programas culturais sociais dos diferentes públicos em todo país para  disseminação  e  democratização dos direitos humanos. Entre os 18 projetos desenvolvidos pelo IPR, constam o Tô na Rede (propõe melhorar e aumentar o engajamento das bibliotecas públicas com a comunidade por meio de TIC e metodologia participativa, com patrocínio do Programa Global Libraries da Bill & Melinda Gates Foundation), o Empreendedor Local (em parceria com a Unesco e a Prefeitura de São Paulo), o Brasil: Nunca Mais Digital (digitalização de 1 milhão de páginas, e disponibilização de documentos sobre torturas e outras violações dos direitos humanos durante a ditadura) e o Ancestralidade Africana no Brasil – Memória dos Pontos de Leitura. www.relacionais.org.br

 

Filme: Sarah – Menina de Ouro

Data: 06/7, quarta-feira

Horário: 19h30

Sinopse: O documentário Sarah – Menina de Ouro, registra a história da primeira campeã olímpica brasileira de judô. A narrativa tem um olhar poético e ficcional em contraste com a representação da realidade.  Através da perspectiva da atleta piauiense, temos conhecimento, dentre outras importantes conquistas do esporte brasileiro, de uma batalha pelo ouro olímpico carregada de significados. Dos treinos com meninos, na infância, ao inédito ouro feminino, Sarah Menezes nos mostra conflitos de sua conquista.

Diretor: Vinicius Gonçalves Vasconcelos

Produtora:B&T Audiovisual ( co-produção)

Personagem: Sarah Menezes

Modalidade: Judô

Duração: 26 min

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado