FOX PRODUÇÕES ORIGINAIS RECEBEU MAIS DE 500 PROJETOS NO BRASIL

 

 

CRIADA PARA FOMENTAR A CRIATIVIDADE E BUSCAR CONTEÚDOS INOVADORES NA REGIÃO, A INICIATIVA DA FNG AMÉRICA LATINA RECEBEU MAIS DE 500 PROJETOS NO BRASIL

 

A SELEÇÃO FINAL DE PROJETOS OCORRERÁ NO ÚLTIMO TRIMESTRE DESTE ANO

 

São Paulo, 05 de Julho 2016 – A FOX Networks Group Brasil (FNG) compartilha hoje a excelente resposta que a FOX Produções Originais, a primeira convocatória para roteiristas, produtores independentes e empresas de produção na região, obteve, com um resultado de mais de 500 projetos recebidos em um período de apenas 14 semanas.

 

"A quantidade de projetos recebidos superou amplamente nossas expectativas e nos entusiasma a seguir potencializando e apoiando o talento latino-americano. FNG Latin America tem sido pioneira no desenvolvimento de conteúdo na região e continua apostando em gerar histórias relevantes para o público latino-americano e formatos inovadores, oferecendo os mais altos padrões de qualidade", comentou Edgar Spielmann, EVP e COO da FNG Latin America.

 

Os conteúdos recebidos não só no Brasil, mas em toda América Latina, que englobam projetos de entretenimento de ficção, não ficção, factuais e esportivos, estão sendo avaliados pela equipe de Produções Originais para identificar aqueles que cumprem com os padrões de conteúdo criativo estabelecidos para o grupo de canais . Em setembro, os pré-selecionados irão participar da fase de "pitch" em que os criadores terão a oportunidade de apresentar seus projetos em detalhes e pessoalmente em reuniões a serem realizadas em Buenos Aires, Bogotá, Santiago de Chile, Cidade do México, São Paulo ou Rio de Janeiro. A escolha final será revelada no último trimestre deste ano, com o objetivo de desenvolver histórias selecionadas a partir de 2017.

 

"América Latina é uma fonte de talentos criativos reconhecidos no mundo e a FNG Latin America aposta em identificar e trazê-los fornecendo o suporte necessário para melhorar e desenvolver as suas ideias com o compromisso que nos caracteriza. Esta iniciativa permitiu-nos o acesso a esse talento, abrindo o universo criativo ainda mais", disse Mariana Pérez, SVP de Desenvolvimento e Produção da FOX Networks Group Latin America.

 

"Ficamos muito contentes com o resultado dessa primeira grande chamada de projetos. E surpresos com o grande interesse de autores e produtores brasileiros em desenvolver projetos de televisão. Atingimos em cheio nosso objetivo de democratizar e diversificar o acesso aos canais FOX e estamos muito animados para a fase de avaliação pois sabemos que há coisas muito criativas, relevantes e de boa qualidade em  nossas mãos", avaliou Zico Góes, Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

 

Iniciativas como a FOX Produções Originais, contribuem a reafirmar o compromisso da FOX com a indústria audiovisual na América Latina e seu posicionamento como líder em produção original na região. Com mais de cento e cinquenta horas de produção original por ano de ficção não roteirizada, a companhia continua apostando no desenvolvimento de histórias e formatos com os mais altos padrões na região que deram lugar a sucessos como "Cumbia Ninja", "Sitiados", "Kdabra", "Alerta Aeroporto", "Agenda FOX Sports" e "Impacto NFL", entre outros.

 

Neste sentido, para os próximos meses, a FNG Latin America conta com uma robusta proposta de novas produções originais como "2091" – a primeira série de ciência de ficção criada na região – protagonizada pelos colombianos Manolo Cardona e Angie Cepeda e os mexicanos Christopher Von Uckermann e Cristina Rodlo, chegará a FOX em Outubro; produções premium baseadas em histórias reais como "1 CONTRA TODOS" e "ME CHAMA DE BRUNA"; novas temporadas e versões locais de sucessos não roteirizados, como "LUCKY LADIES" e "ESCOLA PARA MARIDOS" e conteúdos factuais como "ALERTA AEROPORTO", entre muitos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado