Futura é finalista em seis categorias dos Prêmios TAL


Premiação reconhece as melhores produções de televisões públicas e culturais da América Latina

 

            O Futura concorre em seis das 12 categorias da 4ª edição dos Prêmios TAL, rede de Televisões Públicas e Culturais mais importante da América Latina. A premiação reconhece as melhores produções dos canais latino-americanos e os vencedores serão anunciados no dia 28 de julho em cerimônia na capital do Uruguai, Montevidéu.

 

            São finalistas o filme "Levante!" na categoria Melhor Documentário Unitário, "A Incrível Expedição ao Mundo Selvagem de Artur Pereira Ferreira" em  Melhor Unitário de Ficção, o interprograma "Garagem Maker" em Melhor Microprograma, o programa "Diz Aí Amazônida" na categoria Melhor produção de Relevância Social e o documentário "Apátridas" em Melhor programa Jornalístico. O Futura também foi indicado ao prêmio Grande Destaque com o projeto Crescer sem Violência, iniciativa em parceria com o UNICEF Brasil e a Childhood, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil e profissionais da rede de proteção da infância e adolescência contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Até o dia 24 de julho, o público pode votar nos finalistas pela página da TAL no Facebook:http://bit.ly/prêmiosTAL. Em 2015, o Futura recebeu uma Menção especial pelo programa "Meu Pai", única inscrição na categoria Unitário de Ficção. E em 2014, o Canal venceu na categoria Produção de Relevância Social, com o documentário "De Volta" e o Grande Destaque com a faixa de programação "Sala de Notícias".

 

Os Prêmios TAL são co-organizados pela TAL - Televisión América Latina e DocMontevideo.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE AS PRODUÇÕES FINALISTAS DO FUTURA

 

Levante!

Categoria Melhor Documentário Unitário

LEVANTE! é um documentário que mostra como as novas tecnologias se traduzem nas mais poderosas ferramentas de expansão da comunicação e transformação da realidade social. Cada história mostra um documento audiovisual de um grupo local que utiliza a tecnologia para se expressar diante dos problemas sociais de seu país.Traduzem como a tecnologia é uma ferramenta poderosa de conhecimento, inovação e transformação do mundo. O documentário é realizado pela Modo Operante, em parceria com a Embaúba e em coprodução com o Canal Futura.

 

 

A Incrível Expedição ao Mundo Selvagem de Artur Pereira Ferreira

Categoria Melhor Unitário de Ficção

O explorador George Bonaventura observa a vida de um garoto de 11 anos da mesma maneira que observa os animais, traçando um divertido paralelo entre a vida dos animais na selva e a vida das crianças na escola. Ingressando na pré-adolescência, são muitas as mudanças que Artur enfrenta: a mudança do turno da tarde para a manhã, o encontro com estudantes mais velhos, a aproximação de uma menina interessante, e, principalmente, a adaptação a um novo código de comportamento. Acompanhamos cada um desses episódios, que são naturais, mas assustadores, através do olhar e das sensações novas de Artur.

 

 

Garagem Maker

Categoria Melhor Microprograma

Garagem Maker é uma série de interprogramas sobre o universo faça-você-mesmo. Explorando todo o potencial da cultura maker, enfatiza soluções de resolução simples evidenciando o poder de realização do cidadão comum. Com foco na solução para problemas do dia a dia e a criação de projetos criativos, objetos são feitos através de recursos e materiais disponíveis de forma corriqueira e do uso de tecnologia simples. 

 

 

Diz Aí Amazônida

Categoria Melhor produção de Relevância Social

Jovens dos estados do Pará e Amazonas discutem temas relacionados à uma grande questão: O que é ser jovem hoje na Amazônia? A resposta passa por uma série de assuntos como: a vida nas cidades e no interior, a identidade pessoal e cultural, o envolvimento do jovem nos diferentes movimentos sociais e a manifestação artística da juventude Amazônida.

 

 

Apátridas

Categoria Melhor programa Jornalístico

Apátridas são pessoas que não têm a cidadania de nenhum país. Para eles, a palavra "raízes" tem um sabor amargo e seguem na busca de um lugar para chamar de casa.

 

 

Crescer sem Violência

Categoria Grande Destaque

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma grave violação dos direitos humanos. No Brasil, atinge milhares de meninos e meninas cotidianamente – muitas vezes de forma silenciosa.  Em 2014, um convênio firmado entre o Canal Futura, a Fundação Vale, Unicef Brasil e Childhood Brasil, em âmbito nacional, deu origem ao projeto "Crescer sem violência", que visa disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento às diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa contemplou diferentes etapas de trabalho com foco prioritário no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes: a produção da série de programas "Que abuso é esse?" em diálogo com instituições de referência no assunto, produção de Kits educativos e implementação com formação de profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado