“MasterChef” fica na liderança da audiência por 40 minutos

Programa registrou novo recorde e atingiu 9 pontos

 

Paula deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

 

São Paulo, 20 de julho de 2016 – OMasterChef bateu novamente o recorde da terceira temporada nesta terça-feira, dia 19. O programa atingiu 9 pontos de audiência, alcançando a liderança por 40 minutos e a vice-liderança por 29 minutos. A exibição do 20º episódio dotalent show da Band registrou 8 pontos de média e share de 15% no horário (22h28 à 00h45). Nesta temporada, o MasterChef já acumula duas horas e meia em primeiro lugar. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 320 mil tuítesmencionando a hashtag #MasterChefBR.

 

Paula deixa o programa

No episódio de ontem, os cozinheiros enfrentaram mais um desafio da Caixa Misteriosa. Desta vez, os participantes precisaram utilizar o azeite em suas preparações em uma prova de criatividade. Fábio e Luriana foram eleitos os melhores pelos jurados. Na eliminatória, os participantes encararam uma difícil prova de pressão em três etapas: salmão em 20 minutos (Bruna e Raquel salvas), filé mignon em 15 minutos (Leonardo salvo) e vieira em apenas 10 minutos. Paula e Lee disputaram a última etapa. Os dois pratos foram muito bem executados, mas os jurados acabaram escolhendo como melhor a receita de Lee, que deixou as vieiras mais em evidência, sem tirar o protagonismo delas.

Em entrevista ao Portal da Band, Paula garantiu que aprendeu muito com os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin durante toda a sua trajetória no programa. "Eu não teria feito nada de diferente, hoje. Talvez respirar mais fundo. É que tinha uma energia correndo dentro de mim, uma vontade de acertar... E eu constatei diante daquela pressão toda – foi uma prova muito difícil – que a culinária está dentro de mim", afirmou a participante. 

A cozinheira disse ter concordado com a decisão dos jurados e revelou ter desconhecimento sobre a proteína que teve de trabalhar na última etapa. "A vieira é um ingrediente que eu praticamente não conheço. Conheço apenas teoricamente. E era muito delicado fazer qualquer combinação, sabe? Eu arrisquei e não foi uma combinação adequada, ou foi menos adequada que a outra", explicou

Quase eliminada no primeiro episódio gravado na cozinha do talent show, Paula afirmou que usou o que aprendeu no programa para evitar sua eliminação. "O MasterChef é uma super escola, né? O que eu fiz ao longo desta trajetória foi tentar segurar comigo todo o conhecimento que eu pude absorver. Eu fui tentando aplicar essa experiência enquanto eu vivia. Esse meu crescimento se deve ao esforço de aprender", disse. 

"Estou muito orgulhosa de mim. Foi uma experiência muito intensa e reveladora, que eu estou levando para a vida. É muito difícil se expor, é muito difícil errar, mas eu não tenho medo nenhum de errar nem de me expor se for em prol do meu crescimento, da minha caminhada, da minha trajetória. Então, eu vou continuar seguindo, errando, caindo, levantando e sonhando em transformar as coisas, que é o meu maior desejo", completou. 

 

Próximo programa

No próximo programa, os seis cozinheiros que continuam na competição encaram uma prova em equipe. Divididos em dois times, os participantes precisam preparar um jantar romântico para sete casais convidados, entre eles a modelo Elen Jabour e seu namorado. Na prova eliminatória, o desafio é fazer um sorvete de forma totalmente artesanal.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado