Nova série Nossa Guerra Mundial revive batalhas da primeira grande guerra pela visão dos soldados

ESTREIA - 16/7, sábado, 21h

Em três episódios, a série Nossa Guerra Mundial, que estreia no HISTORY no dia 16/7, revela as experiências quase sempre ocultas e chocantes das tropas que estiveram na linha de frente da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), de acordo com os próprios soldados que as vivenciaram. A produção dá vida às batalhas por meio de um trabalho abrangente de pesquisa, documentos pessoais, testemunhos, cartas e gravações de áudio originais. Entre os registros, histórias de relações pessoais e de laços de amizades construídos durante a guerra.

No episódio de estreia, O primeiro dia, a série promove uma imersão nas experiências vividas pelas tropas britânicas que serviram na linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial. Em agosto de 1914, duas semanas após a guerra ser declarada, 80 mil soldados britânicos chegaram ao sul da Bélgica, entre eles, os Royal Fusiliers, com alguns dos melhores atiradores da tropa.

Em seguida, às 21h45, no episódio Amigos, os soldados do exército britânico são dizimados e amigos se unem formando novos batalhões conhecidos como 'Pals' (Amigos) Logo, descobrem que a vizinhança inteira participa do novo batalhão, inclusive o chefe da fábrica local, agora um sargento, e uma amiga, que se tornou enfermeira voluntária.

No terceiro e último episódio, Máquina de guerraàs 22h40, após quatro anos de combate, os britânicos inventam uma nova arma para acabar com o impasse. Sob o comando do tenente Mould, o tanque Mark V entra em operação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado