O saxofonista Gil Costa participa de dois programas inéditos exibidos pelo SescTV

 

Documentário e show com o músico vão ao ar no dia 24/7, domingo, a partir das 21h


Foto: Piu Dip

Um dia ele quis ser jogador de futebol, mas a música o conquistou. Nascido em Governador Valadares – MG, o saxofonista e compositor Gil Costa conversa sobre carreira, influências e inspirações musicais em documentário inédito da série Passagem de Som, que o SescTV apresenta no dia 24/7, domingo, às 21h, noSescTV. Na sequência, às 21h30, o canal exibe show do músico na série Instrumental Sesc Brasil, com repertório autoral do seu primeiro disco, Ticonino. Inéditos, os programas têm direção geral de Max Alvim.

 

Um dos vencedores do XV Prêmio BDMG Instrumental, em 2015, Costa recorda quando tinha 17 anos de idade e era volante em um time de futebol. "Eu já tocava, mas o futebol estava em primeiro lugar". A música ocupou o lugar do esporte depois que o instrumentista teve um problema na coluna, mas ele diz que não deixou de gostar de futebol. No episódio de Passagem de Som, Costa visita o canal Fox Sports, na capital paulista, onde conversa com os jornalistas Flávio Gomes e Fábio Sormani, especialistas/apresentadores de um programa sobre futebol.

 

O artista também conversa com o saxofonista Wagner Barbosa, integrante da banda Reverendo Franklin, que mistura canções populares,  black musicsoul. Tanto o artista mineiro como Barbosa começaram seus estudos de música na igreja. Crenças à parte, Costa diz que seu foco está em seu primeiro trabalho, o álbum Ticonino, que teve influências lúdicas - voltadas para seus dois filhos - e técnicas - inspiradas no primeiro disco do contrabaixista e pianista Enéias Xavier, intituladoJamba.

 

O programa mostra ainda o ensaio de Gil Costa para o show da série Instrumental Sesc Brasil, que o canal exibe na sequência. O músico apresenta as composições: TiconicoSossego; Agum; e Olive Green, de sua autoria, além de Mala Véia, em parceria com Samy Erick; e Noite do Dente, em parceria com David Breder. Tocando sax tenor, Costa é acompanhado por Felipe Vilas Boas, na guitarra; Bruno Vellozo, no baixo acústico; Fernando Bola Delgado, na bateria; Wagner Souza, no trompete; e, como convidado, Fábio Torres, no piano.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado