Oi Futuro apresenta “Os Teatros As Ondas As Tempestades”, exposição do poeta Victor Paes

 

 

Artista vai ocupar a galeria do 3º andar do centro cultural em Ipanema, dentro do programa Poesia Visual, com curadoria de Alberto Saraiva

 

 

 

São Paulo, 28 de julho de 2016 - O poeta, editor e ator Victor Paes, da Confraria do Vento, inaugura no dia 30 de julho, no Oi Futuro em Ipanema, sua exposição "Os Teatros As Ondas As Tempestades", dentro do programa "Poesia Visual", que tem curadoria assinada por Alberto Saraiva.

 

A exposição é patrocinada pela Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o curador Alberto Saraiva ""Os Teatros As Ondas As Tempestades" é uma exposição que explora como nossas realidades são afetadas dramaticamente pelos nossos diálogos. Busca também algumas fundações poéticas para o teatro, para o diálogo, para o silêncio", conclui.

 

"Os Teatros As Ondas As Tempestades" está basicamente dividida em três linhas de apresentação na Galeria 3. Na parede maior, haverá a plotagem de poemas retirados do livro "O Óbvio dos Sábios" (Confraria do Vento).  Nas duas paredes frontais da galeria será projetado mais um poema onde Victor vai dialogar com ele próprio. Por fim, em projeção no videowall, ele homenageia todos os companheiros de teatro que passaram pela sua vida, alinhando os nomes em forma de poesia. "Ou seja, pode-se dizer que se você é contemporâneo de Victor Paes nas andanças pelos palcos, certamente o seu nome estará lá", adianta o curador.

 

 

Sobre Victor Paes

 

É escritor, ator e editor. Publicou os livros "O óbvio dos sábios" (2007) e "Deus ex machina" (2011). Teve alguns de seus textos teatrais montados: "Os cálices do deus", no Projeto D, Casa da Gávea, "As três Marias", no Projeto Nova Dramaturgia, Teatro Carlos Gomes, com direção de Roberto Alvim, e "Mara em um quarto", com direção de Lene Werneck, em 2008, e no Projeto Quartas-feiras Cênicas, do Centro de Estudo Artístico Experimental, de Ana Kfouri. Como ator, trabalhou em diversos espetáculos e integrou o grupo de poesia cênica "Arranjos para assobio", que se apresentou em diversos espaços, como a Fundição Progresso e o Circo Voador. Desde 2004, é um dos editores da Confraria do Vento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado