Olimpíadas vão ocupar 23 horas e meia da programação diária do Bandsports

 

No canal Bandsports, durante todo o período das Olimpíadas, apenas 30 minutos de cada dia não serão dedicadas ao evento. Essa meia hora será ocupada por dois jornais de 15 minutos, com notícias sobre outros eventos esportivos (campeonato de futebol, por exemplo). As outras 23 horas e meia serão integralmente ocupadas pelos jogos olímpicos – dois jornais diários, boletins e flashes ao vivo, dezenas de competições ao vivo e, na madrugada, reprises dos eventos mais emocionantes.

 

Todos os jornais e boletins olímpicos terão o mesmo nome: "Maratona". Pela manhã, apresentado por Maria Paula e William Lopes, o jornal Maratona vai começar pontualmente às 7h15 e terminar no exato momento em que começar a primeira competição olímpica do dia. A partir de então, o tempo será todo ocupado pela transmissão ao vivo das competições e, nos intervalos entre uma e outra, por boletins e flashes jornalísticos, com as informações do momento.

 

No final da noite, assim que terminar a última competição transmitida ao vivo, Celso Miranda e Mônica Apor apresentarão a versão noturna do jornal Maratona. Terá 75 minutos de duração, vai resumir tudo o que aconteceu ao longo do dia, sempre com a participação dos comentaristas do canal. Os dois jornais "não-olímpicos" serão mostrados diariamente após a Maratona da noite e às 7h da manhã.

 

Todo o material produzido pelas 24 equipes de reportagem credenciadas para a cobertura da Rio 2016 será utilizado indistintamente pelo Bandsports e pela Band aberta, em seus respectivos jornais, boletins e flashes ao vivo. Da mesma forma, locutores e apresentadores poderão atuar nos dois canais, como já é tradição no Grupo Band. Mas apesar desse intenso trabalho conjunto, as grades diárias de programação do Bandsports e da Band aberta serão totalmente diferentes – e complementares. "O que um canal transmitir ao vivo será sempre diferente daquilo que o outro estará mostrando", explica Humberto Candil, diretor executivo de esportes da área de TV do Grupo Band.

 

Esportes de grande apelo popular – como futebol e vôlei – naturalmente deverão ser transmitidos prioritariamente pela Band aberta, o que permitirá ao Bandsports manter sua tradição de sempre priorizar os chamados "esportes nobres olímpicos", como atletismo, natação e judô. O canal normalmente já dedica atenção especial a esses esportes olímpicos. Transmite, por exemplo, a Diamond League – principal competição mundial de atletismo – e o Grand Prix de Judô, o campeonato mundial do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado