Série inédita explora as “danças” dos animais, a partir de 24 de julho, no BBC Earth

"Nature's Greatest Dancers" traz um olhar divertido e musical
aos ritos de acasalamento, como os do lêmure Sifaka

Os seres humanos dançam por diversão, mas, no reino animal, as batidas no ritmo e os movimentos têm um propósito. O documentarista Steve Backshall (de séries do BBC Earth, como Deadly 60) nos convida a entender o porquê das danças de acasalamento de diversos animais exóticos na série inédita de dois episódios Nature's Greatest Dancers, que estreia no canal BBC Earth domingo, 24 de julho, às 21h55, com reapresentação na segunda-feira, dia 25, às 8h50 e às 14 horas.

Com uma trilha sonora que inclui músicas de diversos artistas, como Elvis Presley, Radiohead e Barry White, entre outros, o programa investiga o comportamento de animais curiosos, como os lêmures de cauda anelada, que fazem gestos com a cauda para atrair parceiras, ou as aves do paraíso da Nova Guiné, que apresentam coreografias elaboradas. Com belas imagens do Parque Nacional de Yellowstone (Estados Unidos), a série mostra como os carneiros disputam a atenção das fêmeas em uma perigosa coreografia, com trilha sonora do grupo britânico Florence and The Machine.

Primeiro episódio: Um baile muito animado- No ar dia 24 de julho

No primeiro episódio de Nature's Greatest Dancers, vemos o balé dos imponentes galos silvestres que competem uns com os outros por uma parceira, ao som da banda francesa Daft Punk.

A aranha-pavão macho, adornada com brilhantes tons de azul, verde e amarelo, utiliza as patas para criar um som ritmado e assim chamar a atenção de parceiras. Se uma fêmea se impressionar, a aranha executa seus próprios movimentos, balançando o abdômen.

De lêmures que desfilam orgulhosos, a baleias jubarte que parecem atletas de nado sincronizado, este programa mostra que tudo no mundo selvagem é harmônico e tem um propósito. 
Ficha Técnica
Nature's Greatest Dancers 
Apresentação: Steve Backshall
Produção: Christina Nutter
Produção-executiva: Jo Shinner

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado