TV Cultura exibe o documentário inédito A Poética Política de Montoro




A história político-social no século XX contada sob o lado humanista do ex-governador de São Paulo. Vai ao ar na sexta-feira (15/7), às 22h

 

São Paulo, 12 de julho de 2016 – O documentário A Poética Política de Montoro, que a TV Cultura leva ao ar nesta sexta-feira (15/7), às 22h, traz um lado dahistória político-social do Brasil no século XX vista por meio da vida e obra do ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, que faria 100 anos no dia 14 de julho.

 

Sob o olhar familiar e íntimo de sua filha caçula Mônica, com imagens de arquivo e depoimentos de colaboradores e políticos, o filme busca revelar o homem Franco Montoro, sua formação, ideais filosóficos, políticos e sociais.

 

Eleito primeiro governador do Estado de São Paulo pelo voto popular, após 18 anos de ditadura militar, sua biografia se confunde com a própria história brasileira e os bastidores das lutas democráticas de nosso país. A dimensão humanista na carreira de Montoro mostra, acima de tudo, como o fazer político pode estar acima de questões pessoais, e como a ética e o poder podem ser compatíveis.

 

A Poética Política de Montoro tem produção da Superfilmes (2008), com direção Erika Bauer. A classificação indicativa é livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado