Viúva de Osvaldo Vigas vem a São Paulo para encerramento da mostra "Osvaldo Vigas - Antológica 1943-2013" no MAC USP


 

Viúva de Osvaldo Vigas, Janine Vigas vem a São Paulo para o encerramento da mostra "Osvaldo Vigas - Antológica 1943-2013", no Museu de Arte Contemporânea - MAC USP, para encerramento da individual do artista venezuelano, que tem ascendido no mercado internacional. A mostra segue em itinerância pela América do Sul.

Exiba imagens para confirmar leitura 

Imagem: Composición IV, 1943, Óleo sobre cartão 32x32cm


A mostra

Trata-se de uma seleção das obras mais destacadas do artista venezuelano que está sendo mostrada no continente americano, passando por Lima, Santiago do Chile, Bogotá, São Paulo, México-DF e por algumas cidades dos Estados Unidos. "Oswaldo Vigas. Antológica 1943-2013" é um conjunto constituído por 63 pinturas e cinco esculturas representando os diversos períodos do trabalho do mestre desde seu início. Esta exposição estará no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) de 2 de abril até 3 de julho de 2016.

 

A equipe da mostra é formada pela escritora, historiadora e ex- diretora do Museu de Arte das Américas, Bélgica Rodríguez, encarregada da curadoria junto com a curadora convidada Katja Weitering, que atualmente ocupa o

cargo de diretora artística do Museu de Arte Moderna CoBra.

 

A exibição permitiu ao público paulistano a apreciação inédita da obra de Vigas, caracterizada por mostrar, com o passar do tempo, um profundo sentido de pertencimento ao continente americano, expressado através das imagens de tipo cosmogônico que remetem não só à natureza (elementos minerais, vegetais e animais), mas também à figura feminina, que vincula miticamente a terra com a origem da vida. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado