Vlogueira que superou câncer cerebral é destaque no primeiro dia da Feira do Livro de Brasília


Lorena Reginato, do canal Careca TV, irá falar sobre livro recém-lançado em palestra.
32ª edição da Feira do Livro de Brasília começa no sábado (16) e vai até o dia 24 de julho.
 


youtuber paulista Lorena Reginato, do canal Careca TV, é um dos destaques do primeiro dia da 32ª edição da Feira do Livro de Brasília, que vai ser realizada entre os dias 16 e 24 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Lorena irá participar do I Encontro Nacional de Blogueiros Literários, dando uma palestra e conversando sobre o livro "O sonho de Lorena: uma história de superação e coragem", no dia 16.

Lorena foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2015 e, no ano seguinte, criou o canal "Careca TV", para mostrar vídeos do tipo gameplay, onde o autor mostra toda a execução das fases de um vídeo game para o público, além de mostrar o dia a dia de um paciente que consegue se recuperar de um câncer. No final de março desse ano, hackers invadiram a conta de Lorena e apagaram o canal. Com a ajuda dos fãs, Lorena conseguiu refazer a conta e manter o número de inscritos. Hoje, o canal possui mais de 1,702 milhão de inscritos.

Feira

A Feira do Livro de Brasília foi criada em 1981 e volta a ser realizada depois de três anos. Este é o maior e mais completo evento literário do DF, e também a segunda feira mais antiga do Brasil (a primeira é a de Porto Alegre). Esta edição tem como protagonistas os professores escritores de Brasília. No Mezanino da Ala Sul do Centro de Convenções serão instalados o Café Literário, o espaço Rapel de literatura oral, o espaço das oficinas, além de um local que irá servir de suporte para a imprensa. A Feira do Livro faz parte da vida do brasiliense, já passou por diversos locais, como o próprio Centro de Convenções, o Parque da Cidade, a Esplanada dos Ministérios e o Pátio Brasil. 

Com o tema "Meu Mestre, Meu Livro", o evento abre espaços para docentes de todo o país lançarem suas recentes publicações. Outra novidade é que cinco grandes escritores vão realizar atividades nas escolas da cidade e vão ter uma conversa de frente com nossos estudantes de Ensino Médio. São eles Carlos Nejar, Antônio Carlos Secchin, Felipe Fortuna, Frederico Barbosa e Joaquim Maria Botelho. Confira aqui a programação completa.

A Feira do Livro também vai homenagear grandes nomes da literatura, da docência e do mercado liveiro. São eles: Professora Esther Pillar Grossi (professora nacional homenageada), José Pacheco (professor internacional homenageado), Gina Vieira Ponte (professora homenageada do DF), Rosilene de Oliveira (professora homenageada do Entorno), Iris Borges (da Livraria e Distribuidora Arco-Iris, livreira homenageada do DF), Victor Alegria (da Editora Thesaurus, editor homenageado do DF).

Serviço

32ª edição da Feira do Livro de Brasília
Data: 16 a 24 de julho de 2016

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF
Horário de funcionamento: das 09h às 21h
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado