BBC Brasil lança # BBCporaí ao vivo no Facebook durante os Jogos Olímpicos


BBCporai
 

O apresentador Ricardo Senra (à esquerda) e o editor Eric Camara
do novo programa que, direto das ruas do Rio de Janeiro, vai se comunicar
com a audiência mundial da BBC pelo Facebook


4 de agosto de 2016 -  Nesta sexta-feira, 5 de agosto, dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a BBC Brasil vai estrear #BBCporaí, seu novo programa ao vivo e diário no Facebook, com histórias únicas da cidade olímpica. #BBCporaí será transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 12h15, durante os jogos, na página da BBC Brasil no Facebook e no site bbcbrasil.com. Na edição de estreia, o tema será o ânimo dos brasileiros com a realização do maior evento esportivo mundial.

#BBCporaí usará um novo software que permite edição em tempo real, inserções de diferentes repórteres da BBC e a participação do publico, via aplicativos de mídias sociais, como Skype e WhatsApp. O programa será apresentado por Ricardo Senra, da BBC Brasil, que se movimentará pelas ruas do Rio de Janeiro. #BBCporaí vai buscar o maior envolvimento possível da audiência, que vai, de fato, definir o tempo de exibição de cada programa.

"Com #BBCporaí, tentamos criar um formato e uma linguagem que nós acreditamos funcionar melhor com o novo perfil da audiência que surge com as mídias sociais", afirma a Diretora de Redação da BBC Brasil,Silvia Salek. "#BBCporaí é um projeto piloto, com base na estratégia que ajudou a BBC Brasil a aumentar expressivamente o seu alcance. O objetivo é aumentar a proximidade com a audiência, por meio da nossa presença nas mídias sociais, entendendo o que eles querem e levando conteúdo de alta qualidade para o maior número de pessoas possível". 


O impacto da BBC Brasil tem aumentado significativamente ao longo do último ano. Seu site bbcbrasil.comalcançou 20,1 milhões de usuários únicos em junho de 2016 (Fonte: ComScore). Além do site, o conteúdo BBC Brasil está disponível através dos seus canais no FacebookYoutubeTwitter e Instagram.

BBC Brasil é parte do BBC World Service, serviço mundial de notícias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado