DISCOVERY ACOMPANHA PREPARAÇÃO DE ATLETAS PARALÍMPICOS EM NOVA PRODUÇÃO LOCAL

 

  

 Série apresentada pelo ator Mario Frias documenta rotina de treinos e histórias de superação de atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro

 

  

O apresentador Mario Frias (dir.) entrevista o nadador paralímpico Clodoaldo Silva

A partir de quarta-feira, 10 de agosto, às 23h10, o Discovery desvenda os bastidores dos esportes paralímpicos brasileiros com a estreia da produção local HIPERATLETAS. Coprodução entre o canal, Prosperidade Filmes e Produtora Floresta, a série destaca os principais nomes de modalidades individuais e coletivas, acompanhando suas rotinas de treinos e histórias de superação.

HIPERATLETAS é dividida em seis episódios de meia hora e, a cada quarta-feira, serão exibidos dois em sequência, às 23h10 e 23h35. Cada episódio traz entrevistas com dois atletas, registrando o trabalho intenso que acontece às vésperas dos Jogos Paralímpicos de 2016, as metas e objetivos para o mais importante evento de suas carreiras.

O ator Mario Frias apresenta a atração, além de entrevistar atletas e técnicos. Eles falam de carreira, das regras dos esportes paralímpicos e mostram o funcionamento dos equipamentos próprios da modalidade e das próteses de alto desempenho. Em algumas histórias, Frias vivencia a rotina de treinos, o que lhe confere uma visão mais realista do que esses homens e mulheres são capazes.

Garra, força e superação orientam as jornadas dos atletas que lutam para ir além de seus limites e chegar à consagração como medalhistas olímpicos. Alguns são nomes novos – é o caso de Vinicius Rodrigues, a grande promessa no atletismo. Outros são campeões e recordistas que já possuem vários títulos– como Clodoaldo Silva e Terezinha Guilhermina, da natação e atletismo, respectivamente. Todos eles buscam a emoção da vitória em casa e sabem que o esporte é capaz de transformar vidas.

HIPERATLETAS é uma coprodução entre o Discovery, Prosperidade Filmes e a Produtora Floresta. Luana Furquim é a produtora executiva da Prosperidade Filmes e Elisabetta Zenatti é a diretora geral para a Produtora Floresta. A série é patrocinada pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

A seguir, as descrições dos quatro primeiros episódios:

Episódio 1

Estreia: quarta-feira, 10 de agosto, às 23h10

O episódio de estreia mergulha no incrível universo da tecnologia do esporte paralímpico, com foco nas próteses e cadeira de rodas. Adriele Silva, atleta do paratriathlon, e Lia Maria Soares, pivô da seleção de basquete de cadeira de rodas, contam detalhes sobre suas carreiras, as glórias, títulos e expectativas. Adriele luta para melhorar seu tempo de transição entre modalidades e Lia treina para acertar uma complexa sequência de arremessos.

Episódio 2

Estreia: quarta-feira, 10 de agosto, às 23h35

Hiperatletas revela a equipe técnica por trás do sucesso de dois grandes nomes do esporte paralímpico: Wanderson Oliveira, jogador de futebol de 7, e Yohansson Nascimento, velocista. Os dois atletas treinam pesado para alcançar suas metas: Wanderson terá de completar uma difícil sequência de dribles e Yohansson tenta melhorar seu tempo na prova dos 100m.

Episódio 3

Estreia: quarta-feira, 17 de agosto, às 23h10

Vinicius Rodrigues e Lauro Chaman são promessas em suas categorias, o atletismo e o ciclismo. Atletas de alto rendimento encaram uma intensa rotina de treinos para deixar suas marcas no esporte paralímpico. Vinicius tem de bater a marca dos cinco metros no salto em distância e Lauro quer melhorar seu tempo de partida na bike.

Episódio 4

Estreia: quarta-feira, 17 de agosto, às 23h35

Recordes e a superação dos próprios limites no esporte paralímpico estão em foco neste episódio. Clodoaldo Silva e Terezinha Guilhermina são dois dos maiores nomes do esporte brasileiro. Campeões e recordistas em suas modalidades – a natação e o atletismo – os atletas têm seus nomes imortalizados na história do esporte paralímpico. Ambos treinarão duro: Terezinha luta para bater seu próprio recorde e Clodoaldo enfrentará um teste de tempo e resistência na piscina.

SERVIÇO

HIPERATLETAS

Estreia: quarta-feira, 10 de agosto, às 23h10

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado