DISCOVERY KIDS ESTREIA “DINOTRUX”, SÉRIE PRODUZIDA PELA DREAMWORKS

 
 

Animação é protagonizada por máquinas pesadas em forma de dinossauros e se passa na "Era Mecanozoica"

 
 

Eles rugem, são gigantescos, mastigam pedras e são feitos de lata com motores potentes – os DINOTRUX são máquinas pesadas que se parecem com animais pré-históricos, vivem e trabalham  em um canteiro de obras na base de vulcão.

A partir de segunda-feira, 15 de agosto, o Discovery Kids exibe as aventuras dessa turma de guindastes, escavadeiras, gruas, tratores, caminhões-caçamba e seus amigos, as ferramentas "reptools", com a estreia de DINOTRUX, série de animação produzida pela DreamWorks. Os episódios de 15 minutos são exibidos em duplas, totalizando meia hora – no ar de segunda a sexta às 9h30, com reprise às 17h.

Cada máquina ou ferramenta tem as formas de uma espécie de dinossauro:

Ty Rux (Ty) é o "Tiranossauro Trux" que lidera a turma dos dinos e os une aos reptools, as ferramentas. Ele é uma potente escavadeira com a responsabilidade de proteger seus amigos
 
Revvit (Rev) é um reptool pequenino, rápido e muito sagaz. Melhor amigo de Ty, ele é parte lagarto e parte furadeira
 
Skya (Pescoçuda) é a fêmea em forma de guindaste esguio. Ela é esperta e tem o pescoço enorme dos Braquiossauros, o que possibilita resolver os desafios nas alturas
 
Dozer é um trator que no formato de Tricerátops, dono de mau humor tão grande quanto a dedicação aos amigos
 
Ton-Ton (Duplo T) é uma mistura de Anquilossauro com caminhão-caçamba; gosta de aventura e de ação da pesada – está sempre em busca do próximo desafio
 
Garby é um Estegossauro e caminhão de lixo – ele não para de comer pedras!

O tempo que os DINOTRUX e as reptools habitam pode ser definido como a "Era Macanozoica". As máquinas vivem em uma pedreira e lidam com as instabilidades climáticas e geológicas.  Logo no primeiro episódio, uma erupção vulcânica força Ty a procurarem um novo lar. Ele fica ferido depois que uma pedra é cuspida pelo vulcão bem em cima de uma de suas esteiras.

Vagando, ele descobre um lugar que pode ser perfeito para a nova casa dos DINOTRUXe ainda conhece Revvit, a furadeira e parafusadeira. Revvit fica desconfiado com a gentileza de Ty – o normal é que os DINOTRUX não sejam muito legais com as reptools, mas logo Ravvit o ajuda a consertar a esteira quebrada e os dois iniciam uma amizade que vai unir a todos em uma mesma comunidade.

Todos, exceto D-Structs e Skrap-it. D-Structs é um tiranossauro trux, como Ty, mas de feitio muito agressivo. Ele mora no vale que Ty escolheu como o novo lar e não vai facilitar as coisas para os recém-chegados. Skrap-It é o fiel lacaio de D-Structs, uma reptool do tipo canivete, muito ligeiro e capaz de retirar peças em segundos.

DINOTRUX
 
 
 
Estreia: segunda-feira, 15 de agosto, às 9h30; reprise às 17h
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado