ESPN comemora resultados de sua melhor Olimpíada da história


 

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já se encerraram, mas a ESPN ainda comemora os resultados da transmissão e cobertura de sua sexta edição do maior evento do esporte mundial. De acordo com informações do Kantar Ibope Media, os canais ESPN foram o segundo grupo esportivo em audiência na TV por assinatura, alcançando mais de 14 milhões de pessoas durante o período olímpico. O número de pessoas impactadas representa um aumento de 80% no comparativo com os Jogos de Londres 2012.¹

 

"Os números traduzem o esforço e comprometimento de toda equipe ESPN em levar ao fã do esporte nossa maneira tão característica de transmitir e informar. Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento e por saber que realizamos a melhor e maior cobertura olímpica dos canais ESPN no Brasil. Sem dúvidas conseguimos conquistar um novo público que seguirá acompanhando as mais diversas modalidades que transmitimos ao longo do ano", ressalta German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil. 

 

Desde o início dos Jogos, quando foi o único canal esportivo a registrar aumento na audiência na transmissão da cerimônia de abertura, a ESPN comprovou a proximidade junto aos fãs do esporte também durante o período olímpico. No público masculino entre 18 e 49 anos, a audiência dos Jogos Olímpicos na ESPN e ESPN Brasil quadruplicou em relação à Londres 2012², demonstrando a tradição da cobertura esportiva dos canais ESPN e a vocação olímpica destacada pela campanha de marketing da emissora.

 

O crescimento da audiência feminina nas transmissões esportivas da ESPN ao longo dos últimos meses também foi notado durante a transmissão da Rio 2016. Mais de 6.7 milhões de mulheres assistiram às Olimpíadas nos canais ESPN, valor que representa 48% do total da audiência dos três canais da emissora no Brasil.³

 

A produção de conteúdo multiplataforma também foi destaque no período. O conteúdo olímpico no portal ESPN.com.br foi acessado por mais de 9.6 milhões de usuários únicos entre 1 e 24 de agosto.⁴ O WatchESPN, plataforma de streaming dos três canais da emissora no Brasil, acumulou quase 130 mil acessos únicos entre usuários que utilizaram via aplicativo ou site.⁵

 

Reconhecida por sua variedade de direitos e transmissões dos maiores eventos do calendário esportivo, a ESPN segue exibindo em sua programação as principais ligas e modalidades de todo o mundo. Entre os principais eventos ao vivo transmitidos atualmente na grade estão a Premier League, exibida com exclusividade pela ESPN, Campeonato Espanhol (La Liga), Campeonato Alemão (Bundesliga), UEFA Europa League, Eliminatórias da Copa 2018 e também a Copa do Brasil. Os fãs do esporte acompanham ainda em setembro a nova temporada da NFL, o US Open, a oitava etapa do Mundial de Surfe, a reta final da Volta da Espanha de Ciclismo e o Rugby Championship.

 

 

FONTES:

1)       Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mercados. Ago 05, 2016 - Ago 21, 2016. Targets: 4+ com TV Paga. Time Band. Consolidated. canais ESPN / ESPN Brasil e ESPN+ vs. Band Sports, ESPN, ESPN-Brasil, ESPN+, Fox Sports, Fox Sports2, Sportv, Sportv 2, Sportv 3, Sportv 4, Sportv 5, Sportv 6, Sportv 7, Sportv 8, Sportv 9, Sportv 10, Sportv 11, Sportv 12, Sportv 13, Sportv 14, Sportv 15, Sportv 16, Ei Maxx. Comparação de Cov# 5-21 Ago vs 5-21 Jul 2016. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

 

2)       IBOPE 9 mkts. 2012. Aud% "Jogos Olímpicos VIVO" no target H18-49 com payTV. ESPN e ESPN-Brasil. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes; Fonte 2016: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. 05 Ago 2016. Aud% "Jogos Olímpicos VIVO", no target H18-49 com payTV. ESPN e ESPN-Brasil. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

 

3)       Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mercados. Ago 05, 2016 - Ago 21, 2016. Target: Mulheres 4+, com TV Paga. Time Band. Consolidated. canais ESPN / ESPN Brasil e ESPN+. Cov#. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidos pelas redes.

 

4)       Adobe Omniture. Story Tag "Olimpíada".

 

5)       Adobe Omniture

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado