Futura: Cine Conhecimento apresenta “Ermo”, de Zhou Xiaowen, no dia 13/8


No domingo, 14/8, o filme será "Beijo do Urso" de Sergey Bodrov

 

No próximo sábado, 13/8, às 22h, o Futura exibe "Ermo", de Zhou Xiaowen. O filme chinês conta a história de Ermo, mulher que vive com o filho e o marido, um homem mais velho, doente e incapacitado para trabalhar. Cabe a ela a tarefa de trabalhar duro, fazendo e vendendo macarrão para sustentar a família. Apesar de o marido planejar construir uma casa, a ambição de Ermo é comprar o maior aparelho de TV da região.

No domingo, 14/8, às 22h, é a vez de "Beijo do Urso", dirigido por de Sergey Bodrov. O longa apresenta Lola, trapezista de quatorze anos em um circo russo ao lado da mãe. Ela ama o circo e adora o filhote de urso que o padrasto comprou para ela. Um dia, a mãe de Lola desaparece e partir de então Lola tem de viver por conta própria, confiando somente no urso e lhe conta todos os seus segredos.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

06/08, sábado, 22h

ERMO

Direção: Zhou Xiaowen

Produção: China

Ano: 1994

Com  Ai Liya, Liu Peiqi, Ge Zhijun

Ermo vive com o filho e o marido, um homem mais velho, doente e incapacitado para trabalhar. Cabe a ela a tarefa de trabalhar duro, fazendo e vendendo macarrão para sustentar a família. Apesar de o marido planejar construir uma casa, a ambição de Ermo é comprar o maior aparelho de TV da região. Um vizinho leva Ermo até a cidade para ajudá-la e ela começa a trabalhar em um restaurante. Na cidade, Ermo descobre que também pode ganhar dinheiro com a venda do seu sangue para o hospital. Toda noite, exausta e anêmica, Ermo conta suas economias, até o dia em que conseguirá comprar o aparelho de TV.

 

07/08, domingo 22h

BEIJO DO URSO

Direção: Sergey Bodrov

Produção: FrançaEspanhaItáliaRússiaAlemanhaSuécia

Ano: 2002

Elenco: Rebecca LiljebergSergei Bodrov JrJoachim Krol

 

Aos quatorze anos de idade, Lola é trapezista em um circo russo ao lado da mãe. Lola ama o circo e adora o filhote de urso que o padrasto comprou para ela. Um dia, a mãe de Lola desaparece. A partir de então Lola tem de viver por conta própria. Ela só confia no urso e lhe conta todos os seus segredos. Uma noite, um jovem acorda Lola. No início, ela fica assustada, mas o rapaz diz a ela que ele é Misha, o urso. O circo percorre a Alemanha e a vida se torna cada vez mais difícil para Lola. Ela e Misha acabam em um teatro que tem como diretor um tirano alcoólatra que tenta seduzi-la. Lola rejeita as investidas e ele, furioso, bate nela. Misha quebra sua jaula para resgatá-la, mas, ao fazê-lo, quebra a regra de ouro. Desesperada, Lola leva Misha de volta à sua terra natal para libertá-lo. Ela percebe que nunca vai amar ninguém tanto quanto o ama.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado