Globo se mobiliza para cobrir a grande festa de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, direto do Maracanã


 

A tão esperada Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, guardada a sete chaves pela organização, será exibida ao vivo pela Globo. O 'Jornal Nacional' entra no ar mais cedo, a partir das 19h, com Renata Vasconcellos e William Bonner direto do Maracanã, aquecendo o clima para essa grande celebração. Em seguida, Galvão Bueno comanda a transmissão da cerimônia, ao lado de Glória Maria, Marcos Uchôa e Renato Ribeiro. Entre os repórteres espalhados pelo estádio, destaque para o convidado especial Tiago Splitter, que vai conversar com os atletas antes de eles entrarem para desfilar por seus países. Pedro Bassan e Marcelo Courrege mostram os bastidores dessa apresentação. Depois da cerimônia, William Wack e Cristiane Dias, também do local, apresentam o 'Jornal da Globo'.

 

No sábado, dia 6, começam as competições olímpicas em vários esportes. A Globo abre o sábado com a exibição do handebol feminino entre Brasil e Noruega. No judô, o Brasil já pode conquistar sua primeira medalha nesta edição dos Jogos, com a judoca Sarah Menezes, que foi campeã em Londres. Também terão destaque na tela da Globo a estreia da dupla brasileira Alisson e Bruno no vôlei de praia contra o Canadá, o jogo da seleção feminina de vôlei contra Camarões, e a segunda partida do Brasil no futebol feminino contra a Suécia, depois da vitória por 3 a 0 na estreia. Natação e ginástica artística, que terá as provas eliminatórias masculinas com participação de Diego Hypólito e Arthur Zanetti, também serão exibidas pela Globo.

 

No sábado estreia também a edição diária do 'Balada Olímpica', que vai animar as madrugadas. Durante duas horas ao vivo, Carol Barcellos e Flávio Canto recebem convidados, entre artistas, integrantes do Time de Ouro, atletas e humoristas, para fazer um balanço do dia. Participações especiais de Marcelo Adnet, Pedro Bial, Marcius Melhem e Serginho Groisman já estão confirmadas. O programa terá também reportagem de Marcos Uchôa e Kiko Menezes e análises do especialista em alto rendimento do esporte, Irineu Loturco. O DJ Guto Guerra é quem faz o som do programa, ao vivo, no estúdio. Todos os dias, artistas urbanos vão criar, ao vivo, murais de grafite durante o programa. A ideia é que cada painel remeta ao que aconteceu durante o dia olímpico, sempre com um recorte social, como igualdade entre os povos, superação e educação. Ao final, o mosaico formado pelos 14 murais será exposto na fachada do prédio da Globo, no Jardim Botânico.

 

O domingo, dia 07, começa com o vôlei de praia feminino. A Globo exibe a partida das brasileiras Larissa e Talita, que enfrentam a dupla da Rússia. Logo após, a seleção masculina de vôlei, do técnico Bernardinho, faz sua estreia contra o México. À tarde, tem basquete masculino, finais do judô e classificação feminina da ginástica artística. À noite, destaque para o segundo jogo da Seleção Brasileira olímpica de futebol contra o Iraque.

 

Confira as transmissões da Globo:

 

Dia 05 de agosto

19h – Jornal Nacional direto do Maracanã

20h – Cerimônia de Abertura

23h30 – Jornal da Globo direto do Maracanã

 

Dia 06 de agosto

9h30 – Handebol Feminino – Brasil x Noruega. Narração de Alex Escobar e comentários de Ana Amorim

10h – Judô (flashes) – Eliminatórias. Comentários de Leandro Guilheiro

11h – Vôlei de Praia Masculino – Brasil x Canadá. Narração de Rogerio Correa e comentários de Emanuel e Shelda

11h50 – Ginástica Artística (flashes) – Eliminatória masculina. Comentários de Daiane dos Santos

13h – Natação (flashes) –  Eliminatórias. Comentários de Gustavo Borges

15h – Vôlei Feminino – Brasil x Camarões. Narração de Cleber Machado e comentários de Tande e Fabi

15h30 – Vôlei de Praia Feminino (flashes) – Brasil x Rep. Tcheca. Comentários de Emanuel e Shelda

16h40 – Judô (flashes) – Finais. Comentários de Flavio Canto

18h30 – Ginástica Artística (flashes) – Classificação masculina. Comentários de Daiane dos Santos

22h – Futebol Feminino – Brasil x Suécia. Narração de Luis Roberto e comentários de Juninho Pernambucano, Caio Ribeiro e Arnaldo Cesar Coelho

22h – Natação (flashes) – Finais. Comentários de Gustavo Borges

 

Dia 07 de agosto

9h45 – Ginástica Artística (flashes) – Eliminatória feminina. Comentários de Daiane dos Santos.

10h – Vôlei de Praia Feminino – Brasil x Rússia. Narração de Rogerio Correa e comentários de Emanuel e Shelda

10h – Judô (flashes) – Eliminatórias. Comentários de Leandro Guilheiro

11h30 – Vôlei Masculino – Brasil x México. Narração de Luis Roberto e comentários de Tande e Giba

13h – Natação (flashes) –  Eliminatórias. Comentários de Gustavo Borges

14h15 – Basquete Masculino – Brasil x Lituânia. Narração de Alex Escobar e comentários de Hortência e Tiago Splitter

16h40 – Handebol Masculino (flashes) – Brasil x Polônia. Comentários de Ana Amorim

17h30 – Vôlei de Praia Masculino (flashes) – Brasil x Cuba. Comentários de Emanuel e Shelda

16h40 – Judô (flashes) – Finais. Comentários de Flavio Canto

17h30 – Ginástica Artística (flashes) – Classificação feminina. Comentários de Daiane dos Santos

22h – Futebol Masculino – Brasil x Iraque. Narração de Galvão Bueno e comentários de Ronaldo, Walter Casagrande, Junior e Arnaldo Cesar Coelho.

16h40 – Natação (flashes) – Finais. Comentários de Gustavo Borges

 

** Os horários das provas podem variar de acordo com o andamento da competição.

 

Além da cobertura na TV, a Globo oferece as transmissões das competições pelo Globo Play e também um segundo canal exclusivo, 24 horas dedicado aos Jogos Olímpicos, através de sua plataforma de video on demand e do globoesporte.com. O canal 'Play nos Jogos' é gratuito e aberto aos usuários em todo o Brasil pelo Globo Play. A programação oferece conteúdo complementar ao que vai ao ar na TV aberta, com a transmissão de competições exibidas com exclusividade nas plataformas digitais, flashes dos melhores momentos do dia e, ainda, o programa 'Balada Olímpica'. É a Globo levando o melhor da Olímpiada para o público, em todas as telas, a qualquer momento, esteja ele onde estiver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado