KAMINI PATHER VIAJA O MUNDO E VISITA BLOGUEIROS PARA DESCOBRIR SEGREDOS DA GASTRONOMIA INTERNACIONAL

 
 
 
Vencedora de edição sul-africana de Masterchef conduz série inédita, entrevistando chefs e explorando vínculos entre gastronomia e cultura
 
 
 
Cena da série
 
Kamini Pather ama viajar, descobrir novos sabores e contar tudo em seu blog. Depois de anos escrevendo sobre suas aventuras gastronômicas, a vencedora da edição sul-africana de Masterchef estabeleceu uma rede de contatos com blogueiros do mundo todo.
 
A partir de terça-feira, 23 de agosto, às 21h10, ela visita esses amigos virtuais aficionados por comida – e leva consigo o telespectador do Discovery World HD – com a estreia da série EXPEDIÇÃO GASTRONÔMICA (Girl Eat World). Mesclando turismo e gastronomia, a atração acompanha as viagens de Kamini e ressalta os vínculos entre os alimentos, hábitos e culturas de diferentes países.
 
A cada episódio de meia hora, Kamini visita uma cidade guiada por um blogueiro. Juntos, eles vão aos melhores restaurantes, entrevistam chefs e revelam dicas que só os habitantes locais conhecem.
 
Entre os destinos da temporada de estreia estão Tóquio, Sydney e Bangkok. Sempre escoltada por seus guias, Kamini experimenta o que há de melhor e se infiltra na rotina local, explorando as ruas, conhecendo mercados com profusões de cores e aromas, imergindo na história das cidades e de seus personagens.  Nas entrevistas com seus anfitriões, a chef pergunta sobre como nasceram os projetos dos blogs  e como  a gastronomia se tornou o interesse principal.
 
Tóquio é a parada do episódio de estreia de EXPEDIÇÃO GASTRONÔMICA. Logo que chega, Kamini é arrebatada pela velocidade da cidade que parece um lugar do futuro. Trens-bala, neons por todos os lados, restaurantes onde os pedidos são feitos emtablets e levados às mesas por esteiras... Como a tecnologia influencia os hábitos alimentares e a gastronomia de raízes ancestrais?
 
Para ajuda-la a decifrar essa mistura entre futuro e passado, a blogueira Tamiko Suzuki-Sakuma será a anfitriã – Tamiko escreve o blog Miss Fancy Pants, com dicas gastronômicas e turísticas em Tóquio. Com ela Kamini conhece o mais fresco dos sushis, servido no subterrâneo do metrô; vai ao Aoyama, um mercado de produtos orgânicos; pesca o próprio jantar e visita uma fazenda de apicultura urbana.
 
Na semana seguinte,  Billy Law, do blog A Table for Two, será o anfitrião de Kamini em Sydney, Austrália. As influências dos povos aborígenes e a herança gastronômica inglesa criaram sabores únicos que colocaram o país no mapa da gastronomia internacional.
 
EXPEDIÇÃO GASTRONÔMICA (Girl Eat World)
Estreia: terça-feira, 23 de agosto, às 21h10
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado