“MasterChef” fica na liderança da audiência por quase uma hora


Programa atinge novamente seu melhor resultado e chega aos 10 pontos

 

Fábio deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 3 de agosto de 2016 – O MasterChef desta terça-feira, dia 2, atingiu novamente o melhor resultado da temporada chegando aos 10 pontos de audiência e ficando naliderança isolada por quase uma hora. A exibição do 22º episódio do talent show da Band registrou 8,2 pontos de média e share de 15,2%, conquistando a vice-liderança absoluta no horário (22h29 à 00h46). No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 297 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

 

Programa lidera audiência no Twitter

MasterChef lidera pela quarta semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Kantar Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 25 e 31 de julho.

O programa ocupou a primeira posição do ranking com 32 milhões e 700 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), o melhor resultado alcançado nesta temporada. Desde a estreia, o talent show da Band já registrou mais de 310 milhões de impressões na rede social.

Pânico na Band ocupou a terceira posição no mesmo levantamento divulgado nesta quarta-feira. A atração comandada por Emílio Surita conquistou 2 milhões e 500 mil impressões. Marcando presença no ranking há 15 semanas consecutivas, o programa já acumula mais de 34 milhões de impressões. O levantamento completo pode ser conferido no site do instituto: https://www.kantaribopemedia.com/kttr-type/5547-2/

 

Fábio deixa o programa

Depois de lerem cartas enviadas por seus parentes, Bruna, Fábio, Leonardo, Luriana e Raquel tiveram de reinterpretar receitas clássicas de suas próprias famílias. O prato de Bruna foi eleito o melhor pelos chefs, enquanto o de Leonardo foi escolhido o pior. Por não ter agradado aos jurados, Leonardo ficou em desvantagem e não disputou a prova rápida que garantia mais uma imunidade na prova de eliminação. Fábio, Luriana e Raquel precisaram preparar risotos em apenas 30 minutos. O prato de Raquel foi o melhor e ela não disputou a prova de eliminação, cujo desafio envolvia alimentos da natureza que eles nunca imaginaram cozinhar: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS). A omelete preparada por Fábio Nunes não agradou aos chefs e o cozinheiro acabou sendo eliminado do MasterChef.

Em entrevista ao Portal da Band, o participante revelou quem foi seu principal adversário na competição. "Essa é uma grande derrota. Aqui eu não competi contra ninguém, eu competi comigo mesmo. Hoje fui eu que me sabotei, porque aquilo ali que eu apresentei pros jurados é o que eu como em casa. Eu podia ter feito muito mais", disse.

"Foi uma derrota, eu estou me sentindo derrotado e isto é muito ruim. Acho que agora todo mundo tem que fazer muito na cozinha do MasterChef. Só que hoje não foi o meu dia. Desde a prova do risoto eu não estava me sentindo bem. Dei o meu melhor naquele prato, achei que tinha ficado muito bom, e não esperava perder para um risoto de linguiça", continuou. 

"Na prova das plantas exóticas só havia ingredientes que eu nunca tinha trabalho, nem conhecia. Na verdade, foi ótimo porque eu acabei conhecendo e foi uma excelente oportunidade de aprender. Com certeza, vou voltar a trabalhar com eles. Mas eu não sei o que aconteceu ali no meio, as minhas escolhas não foram as melhores. Eu até tinha pensado em fazer uma salada, mas é difícil falar agora", completou. 

Fábio também afirmou que os chefs foram corretos em sua avaliação. "Concordo plenamente com tudo que eles falaram, exceto o sabor. Quer dizer, eles falaram muito mal do sabor do prato da Luriana e falaram bem do sabor do meu prato. A Paola disse que meu prato não tinha coesão entre os ingredientes e eu entendo. Só que, no meu ponto de vista, havia. Porque era proteína de planta, ovo e a cevadinha como carboidrato", explicou. 

Apesar da derrota, o cozinheiro ficou feliz com o elogio de Erick Jacquin, que disse que a omelete de claras feita pelo modelo foi a melhor que ele já comeu. "Ele nunca havia comido uma que ele gostasse e ele gostou da minha. Tudo que eles falam, mesmo as críticas, eu tento levar de forma construtiva. Lógico que um elogio é melhor ainda", disse. Por fim, ele disse que agora está torcendo para Bruna Chaves vencer o talent show: "Ela tem uma história de vida sensacional".

 

Próximo programa

No próximo programa, Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel enfrentarão um desafio que deixaria até os chefs de cozinha mais experientes com frio na barriga. Eles terão de preparar pratos para quatro dos mais renomados especialistas em gastronomia do Brasil: Ailin Aleixo (Portal Gastrolândia), Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo), Luiz Américo Camargo (El País e Zero Hora), Maria da Paz Trefaut (Valor Econômico). Os cozinheiros terão de ser mais profissionais do que nunca, pois transmitir todo o talento através de pratos autorais não é mais tarefa de amador. A vitória garante uma vaga na semifinal do MasterChef. Na prova de eliminação, uma participação especial do chef Daniel Redondo, do restaurante Maní. Os participantes terão de replicar pratos com polvo escolhidos pelo chef convidado.

 

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela daBand (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado