Norte e Nordeste são os destinos visitados em novos episódios de ‘Brasil Visto de Cima’

A terceira temporada de 'Brasil Visto de Cima' volta ao Mais Globosat com novos episódios. Dessa vez, a série passeia pelas regiões Norte e Nordeste do país. Caio Blat continua a dar voz ao programa, guiando o telespectador através de imagens áreas de diversas paisagens urbanas e rurais do país. Praias, rios, chapadas, serras e metrópoles são mostradas por uma nova perspectiva. Os inéditos vão ao ar partir da segunda-feira, dia 22 de agosto, às 21h.

O primeiro local explorado será o litoral sul do Ceará. A região é marcada por praias selvagens, falésias de arenito e cidades vibrantes como Aquiraz, antiga capital do estado, e Fortaleza, a metrópole mais movimentada do estado. A equipe visita também Canoa Quebrada - um dos principais pontos turísticos do Ceará - e cidades litorâneas como Aracati, Fortim e Beberibe, destacando a Praia de Uruaú, a meca dos praticantes de Wind-surf e Kite-surf. Lá, segundo estudos da NASA, se respira o ar mais puro do Ocidente.

Os episódios seguintes continuam o tour pelo Nordeste, explorando o sertão do Ceará, o norte de Pernambuco e o litoral sul de Alagoas. Outros destaques serão Palmas, capital do estado de Tocantins e Jalapão, um paraíso entre o cerrado e a caatinga. A temporada terá ainda dois episódios especiais sobre a Chapada das Mesas, pedaço pouco conhecido no sul do Maranhão.

A equipe do "Brasil Visto de Cima" gravou por 25 dias, num total de 120 horas de voo. "Voamos por uma área muito vasta, com pouca estrutura de abastecimento", explicou o paraense Júlio César de Almeida, diretor de fotografia da atração. Em seu estado natal, ele destacou a arquitetura de inspiração na Belle Époque francesa, e o litoral paraense. "Salinópolis e Algodoal são praias paradisíacas, e Alter do Chão é o Caribe brasileiro. Já Mosqueiro impressiona por ser de água doce, com ondas e areia. É um lugar curioso e estava repleto de visitantes", aponta o diretor de fotografia.

O Piauí foi eleito por Júlio César como o roteiro mais surpreendente. "Palmas foi planejada como uma mini Brasília, então impressiona pelo planejamento urbano. E o litoral do Piauí, apesar de muito pequeno, é lindo. Não está em roteiros de viagens, normalmente", explica. Logo ao lado, no Maranhão, os lençóis aquíferos sempre chamaram a atenção de lentes aéreas. Mas o "Brasil Visto de Cima" teve um olhar atento para as cidades de apoio. "A maior se chama Barreirinhas, e existem várias outras vilas, como Santo Amaro", conta o porta-voz do programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado