Oscar Schmidt e Nadia Comaneci abrem cobertura esportiva da TV Aparecida



A12.com/tv

Nesta quarta-feira, às 19h10, a TV Aparecida abre com chave de ouro sua cobertura do maior evento esportivo do planeta, exibindo uma entrevista exclusiva com Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete da seleção brasileira. O "mão santa" recebeu a equipe de jornalismo da emissora em sua casa e contou suas experiências dentro e fora das quadras e sobre a sua luta contra um tumor no cérebro. Todas as quartas-feiras de agosto, o "TJ Aparecida" trará uma reportagem especial com grandes personalidades do esporte. 

Na sequência, às 20h, estreia o "Festival Campeões" com o filme "Nascida para vencer" - a história de superação da maior ginasta de todos os tempos, Nadia Comaneci, a primeira e a imbatível na conquista do primeiro 10 perfeito em Olimpíadas, há exatos 40 anos, recém celebrados no último dia 18. A trajetória da garota que se tornou uma lenda da ginástica mundial. Sua coragem e sua perseverança e a difícil convivência com o fato de ser a melhor do mundo.

Dirigido por Alan Cooke, "Nascida para vencer" volta ao passado da ginasta, a partir dos seus seis anos de idade, quando começou sua carreira, sob o auxílio do técnico Béla Károlyi, e sua esposa Marta. Oito anos mais tarde, Comaneci tornou-se a primeira ginasta a conquistar a nota dez em um evento olímpico, saindo com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze dos Jogos de Montreal, em 1976. O filme mostra ainda seu ganho de peso, a pressão em competições e a lesão sofrida na mão, que ameaçaram sua carreira.

Atualmente, é impossível que o recorde de Comaneci seja batido. Para participar das competições olímpicas, é necessário que o atleta complete 16 anos no mesmo ano dos Jogos. Até a mudança desta regra, Nadia continuará a ser a atleta mais jovem a ter conseguido a nota 10,00.

Hoje com 54 anos, Nadia vive em Oklahoma com seu marido, Bart Conner, ginasta que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de 1984 em Los Angeles. São donos juntos de uma academia de ginástica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado