Patrocinadores dos Jogos Olímpicos 2016 veicularam mais de 5 mil comerciais no Rio de Janeiro


10 milhões de pessoas foram impactadas pelos anúncios em TV aberta na cidade-sede


São Paulo, 26 de agosto de 2016 – No Rio de Janeiro, os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos veicularam mais de cinco mil comerciais nas principais emissoras de TV aberta durante o evento (5 a 21 de agosto). Coca-Cola, Procter Gamble e Claro foram os patrocinadores que tiveram o maior volume de veiculações. O levantamento identificou que mais de 10 milhões de pessoas foram impactadas e cada indivíduo assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada a Rio 2016.

Em São Paulo, o levantamento também identificou que mais de 18 milhões de pessoas foram impactadas por alguma marca relacionada aos Jogos 2016. Nos 15 mercados aferidos pela Kantar IBOPE Media* foram 63 milhões de pessoas impactadas. 

Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar IBOPE Media que permite a análise da eficiência das campanhas dos patrocinadores globais e regionais, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial).

 

*Mercados: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife, Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Belém, Vitoria e Manaus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado