Show da cantora norte-americana Marlena Shaw com a banda brasileira Bixiga 70 é exibido no SescTV

 

Com repertório que mescla jazz, funk e soul, o espetáculo inédito vai ao ar no dia 17/8, quarta-feira, às 22h 

Foto: Divulgação.

 

SescTV apresenta show inédito da cantora norte-americana Marlena Shaw, que completará 73 anos em setembro, com a big band brasileira Bixiga 70. O espetáculo traz composições que transitam pelo jazz, funk e soul, garimpadas do repertório dos 50 anos de carreira da artista. Com direção para TV de Daniel Pereira, o show será exibido no dia 17/8, quarta-feira, às 22h.

 

Marlena Shaw nasceu em New Rochelle, cidade localizada no estado de Nova Iorque. Conheceu a música através do seu tio Jimmy Burgess, trompetista de jazz. Criada pela avó, começou a frequentar igrejas quando ainda era criança. "Amo ir às igrejas. As igrejas que chamamos de "outras igrejas", "Igrejas de Santidades"", comenta. "Eles batem palmas, cantam e eu apenas toco o piano", completa. Ela expõe que continua indo às igrejas e que é uma pessoa emotiva.

 

A artista, que fez parte de diversos grupos de música gospel, diz que aprecia bons ritmos. "A música brasileira tem todos eles", afirma. Uma dessas sonoridades admirada por ela é a da banda Bixiga 70, que passeia pela música afro-brasileira, pelo reggae,soul, funk, jazz e rock and roll. Quando os integrantes da banda receberam o convite para participar do show com ela, nem acreditaram. "A gente ficou até meio estarrecido, meio chocado com o convite, até porque não é exatamente uma banda de soul music", comenta o pianista do grupo, Maurício Fleury.

 

Com mais de 14 discos gravados em selos como Blue Note, Concord Jazz e Verve, e tendo tocado com diversos músicos do mundo todo, Marlena se apresenta com a Bixiga 70, e canta clássicos de seu repertório, como Let´s Wade In The WaterFeel Like Making Love; e Woman of the Ghetto; além de uma versão para a canção What a Wonderful World, de Louis Armstrong.  O show foi gravado durante o Festival Jazz na Fábrica, em agosto de 2015, no Sesc Pompeia, na capital paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado