Twitter divulga dados de repercussão dos Jogos #Rio2016

Pênalti decisivo de Neymar foi o momento de maior pico de conversas na plataforma; jogador brasileiro está entre os atletas mais comentados do mundo, atrás de Phelps e Bolt

No decorrer dos Jogos Olímpicos 2016, fãs de todo o mundo se reuniram no Twitter para torcer por seus times em disputas emocionantes, se comunicar com seus atletas favoritos e compartilhar opiniões e experiências em tempo real com seus seguidores. O engajamento dos usuários em torno da Olimpíada resultou em 75 bilhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) no Twitter global, a partir da publicação de 187 milhões de Tweets. Com isso, esta foi a Olimpíada mais Tweetada até hoje.

O nadador norte-americano Michael Phelps (@MichaelPhelps), o corredor jamaicano Usain Bolt (@usainbolt) e o jogador de futebol brasileiro Neymar (@neymarjr) foram os atletas mais comentados do Twitter no mundo no período olímpico. Na sequência estão a ginasta Simone Biles (@Simone_Biles) e o também nadador Ryan Lochte (@RyanLochte). Os esportes mais mencionados foram natação, futebol, atletismo, ginástica e tênis. Já as hashtags mais utilizadas pelos usuários do Twitter ao redor do mundo foram #Rio2016, #Olympics e #CerimoniaDeAbertura.

O momento de maior pico de conversas durante as competições olímpicas ocorreu às 20h11 de 20 de agosto, quando Neymar marcou o pênalti decisivo da partida do Brasil contra a Alemanha, garantindo a primeira medalha de ouro da história para o futebol masculino do País. Em segundo lugar ficou a vitória de Usain Bolt na prova de 100 metros rasos, às 22h28 de 14 de agosto, quando o atleta se tornou tricampeão olímpico. Já o terceiro pico de conversas aconteceu quando Neymar marcou o primeiro gol do Brasil na final do futebol contra os alemães, às 17h57 de sábado (20). Os dados referentes aos maiores picos se referem às competições realizadas durante a Olimpíada, sem contar as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Rio 2016.

Veja mais no blog oficial do Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado