Alteração de horários da estreia e exibição de “Um, Dois, Feijão com Arroz” e “MasterChef Profissionais” no Discovery Home & Health

 
 

Devido alteração na grade de programação do Discovery Home & Health os novos horários de exibição de "Um, Dois, Feijão com Arroz" e "MasterChef Profissionais"são às 18h30 e às 19h, respectivamente. Ambas as séries estreiam na sexta, 7 de outubro.

Sobre Um, Dois, Feijão com Arroz

Dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro – e não há nada mais genuíno do que as histórias de superação de nosso povo e os alimentos que são a base de nossa dieta. Unir as duas coisas em um exercício de exploração culinária é a proposta de UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ, nova produção local do Discovery Home & Health, com patrocínio da Camil.

A partir de sexta-feira 7 de outubro, às 18h30, os telespectadores viajam o País de carona com chef italiano Emmanuele "Manu" Cucchi e sua esposa, a pesquisadora e blogueira Lívia Zaruty. Os dois têm a missão de encontrar as melhores receitas de arroz com feijão – um delicioso pretexto para conhecer pessoas, ouvir seus relatos e documentar seus estilos de vida.

São cinco episódios na primeira temporada, todos eles com meia hora de duração. A cada semana, um destino entra em cena para o intercâmbio culinário: primeiro o anfitrião faz a sua especialidade e depois Manu prepara a versão do chef, inspirado na receita original.

Da galinhada com feijão tropeiro no interior de Goiás, ao autêntico baião de dois recifense e o tradicional virado à paulista em São Paulo, a dupla procura personagens que são arroz com feijão e fazem a diferença em suas comunidades e enchem suas casas e panelas com os aromas de um belo arroz com feijão fresquinho.

Enquanto Lívia fica com a parte da pesquisa, documentando os locais e falas, Manu permanece atento ao preparo dos pratos da vez – ele será o responsável pela parte gastronômica. Ao final do episódio, ele assume o fogão e faz a sua própria releitura das receitas.  Juntos, Manu e Lívia revelam as origens de pratos regionais, segredos de família e os projetos de seus anfitriões.

UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ
Estreia: sexta-feira 7 de outubro, às 18h30
Classificação indicativa: 10 anos

 

Sobre MasterChef Profissionais

Crédito da Foto: Carlos Reinis/Band

Na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 22h30, a Band estreia mais uma temporada da versão brasileira do MasterChef. Sucesso de crítica e público, o programa de maior repercussão nas redes sociais no Brasil volta para uma competição, agora apenas com cozinheiros profissionais no MasterChef Profissionais. A atração também será exibida às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir de 7 de outubro, às 19h.

"O programa tem os episódios mais emocionantes de todas as edições do MasterChef! É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ser o primeiro MasterChef Profissional do Brasil", afirma a apresentadora Ana Paula Padrão.

Os 14 cozinheiros que entram na competição têm perfis diferentes, mas a experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos é comum a todos eles. Eles terão que mostrar aos chefs Erick JacquinHenrique Fogaça Paola Carosella que possuem qualidades técnicas para seguir na disputa. "Vamos avaliar o apuro técnico, a postura na cozinha e, o mais importante, o sabor. Tem que ser comida de restaurante", explica Erick Jacquin.

Ao longo de 11 episódios, eles vão enfrentar provas ainda mais difíceis e longas. Cada uma delas tem, em média, uma hora e meia, podendo chegar a até quatro horas. "Os competidores são incríveis. Não faço a mínima ideia de como eles conseguem realizar tarefas tão complexas.

Eu sairia correndo", brinca Paola Carosella. "Os competidores também terão que manusear equipamentos profissionais de cozinha como termocirculador e defumador", adianta Patricio Diaz, diretor do programa.

A maior parte dos desafios envolve serviços de restaurantes. Nessas provas, os jurados assumem o papel de chefs, coordenando as comandas com os pedidos e a saída dos pratos para os convidados. "Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato. Observamos a postura, o desempenho e a organização de cada um deles", conta Henrique Fogaça.

Uma novidade desta edição do programa é o vestiário. Em todos os episódios, os competidores colocam os dólmãs antes do início das provas.

O grande vencedor vai ganhar R$ 170 mil, um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health. 


MASTERCHEF PROFISSIONAIS
Estreia no Discovery Home & Health: sexta-feira, 7 de outubro, às 19h
Classificação indicativa: 10 anos

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado