As belezas naturais da Venezuela na maratona que o canal BBC Earth apresenta este sábado, 17 de setembro



Aventureiro Steve Backshall reúne exploradores para desbravar as montanhas
que despontam no meio de florestas no Parque Nacional Canaima 
A série Steve Backshall's Extreme Mountain Challenge (Desafio Radical de Steve Backshall nas Montanhas) é o tema da Maratona que oBBC Earth vai apresentar neste sábado, 17 de setembro, às 22h25, com os dois episódios exibidos na sequência. Até às 16h30 do domingo, dia 18, o canal exibirá, em vários horários, esta produção gravada na Venezuela pelo famoso aventureiro e naturalista Steve Backshall (de programas da BBC como Deadly 60 on a Mission: Pole to Pole e ganhador do BAFTA Children's Awards de 2011 como melhor apresentador pelo programa Deadly 60).
Em Steve Backshall's Extreme Mountain Challenge, o apresentador reúne uma equipe de escaladores, exploradores de cavernas e cinegrafistas para conhecer detalhes do Parque Nacional Canaima, na Venezuela. O local é famoso pela cachoeira de Salto Angel, a maior do mundo com quase mil metros de queda, e pelos tepuis, montanhas de paredes verticais e topo plano, rodeadas por áreas florestais.
A série Steve Backshall's Extreme Mountain Challenge será reapresentada domingo, dia 18 de setembro, às 09h40 e às 15h30.
Primeiro episódio
O primeiro episódio narra a intensa jornada da equipe para chegar ao tepui Amaurai, nunca antes escalado. O programa acompanha os desafios enfrentados, incluindo o encontro com animais perigosos, como uma das aranhas mais venenosas do planeta e uma vespa cuja picada causa uma das dores mais intensas que um ser humano pode suportar.
Segundo episódio
No segundo programa, a equipe vai a outro tepui, chamado de Auyan, onde fica a cachoeira de Salto Angel. Além das belezas da queda d'água, Backshall encontra uma planta carnívora e um sapo que vivem em simbiose, ou seja, são espécies que interagem para se alimentarem juntas de insetos. No local, também há cavernas onde a equipe descobre a ossada de um felino morto há milhares de anos.
Ficha Técnica
Apresentação: Steve Backshall
Produção-executiva: Jonathan Renouf
Produção: Bem Lawrie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado