DISCOVERY ESTREIA “SOBREVIVENTE PARANORMAL”

 
 
 
 Fontes narram contato com entidades sobrenaturais e dramatizações reconstituem os relatos
 
 

Cena da série

Na segunda-feira, 10 de outubro, às 23h, os telespectadores do Discovery têm encontro marcado com o sobrenatural na estreia de SOBREVIVENTE PARANORMAL (Paranormal Survivor).

A cada semana, famílias narram as experiências vividas quando confrontadas por entidades malignas, forças macabras, ou os chamados "espíritos zombeteiros". Pegas de surpresa, as fontes da série viram a si mesmas diante do perigo vindo do oculto e sobreviveram para contar às câmeras.

Junto aos depoimentos, dramatizações reconstituem as circunstâncias que ocasionaram o choque entre os dois mundos: a realidade dos vivos e o universo desconhecido dos espíritos. Seriam alucinações coletivas? Imaginação? Poder da mente sugestionada?

Especialistas em contatos paranormais analisam os fenômenos, revelando possíveis causas e medidas que podem apaziguar ambientes tomados pela energia de espíritos que não conseguem se desprender de imóveis e objetos.

O episódio de estreia traz três histórias: as de Gloria Kolasinski, Henry Pellicer e Cyndi Malone. Era 1975 quando Gloria Kolasinski mudou-se com a família para uma casa recém-comprada na cidade de Taylor, Michigan. O imóvel era espaço, tinha um grande jardim e representava o sonho de todos que ali passariam a viver.

A filha, Beth Shelby, logo sentiu-se repelida pelo ambiente. Portas que se fechavam sozinhas, trancando pessoas para fora de casa; quadros que caíam das paredes, barulhos de objetos arrastados no sótão e roupas desaparecidas foram os primeiros sinais de que algo errado acontecia ali. Adiante, uma escalada de eventos paranormais que colocou em risco a integridade física de Gloria e Beth.

Beth, ainda criança, passou a ouvir vozes chamando seu nome, e a sentir presenças ameaçadoras – hoje, a adulta recorda os fatos e se emociona. Durante a troca do piso em um dos cômodos, uma foto antiga foi encontrada embaixo do assoalho.

Depois, a família acha inscrições estranhas no porão da casa, onde as portas abriam sozinhas. O esposo de Gloria decide prendê-las com prego, mas a medida que não dura muito e as portas voltam a bater misteriosamente. Novas imagens de rostos são encontradas e a família finalmente entra em acordo: a casa está mal-assombrada.

Ainda no episódio de estreia, a série vai até a Flórida ouvir o depoimento de Henry Pellicer. Em 2011 ele comprou um carro esportivo, o modelo que sempre quis desde criança.

De repente, acontecimentos estranhos envolvendo o carro começam. Ruídos partiam do automóvel, cães latiam na direção do carro e pessoas próximas começam a ver presenças macabras sempre que o possante de Henry estava por perto. Henry descobre que o carro esteve envolvido em uma história com crimes violentos, roubo e assassinato.

Depois de uma cerimônia de limpeza, Henry acha que está para sempre livre das energias aprisionadas ao carro – mas junto ao espírito, se foi também o motor. O carro nunca mais ligou e nenhum mecânico foi capaz de consertá-lo.

A história de Cyndi Malone finaliza o episódio de estreia de SOBREVIVENTE PARANORMAL. Cyndi, seu esposo Dave e os dois filhos haviam acabado de se mudar para uma nova casa. Ela ficou grávida do terceiro filho e a alegria da gestação contrastava com os mistérios do imóvel – o esposo de Cyndi teve grave crises de asma e um pesadelo recorrente com uma figura macabra que o estrangulava.

A presença sinistra do sonho começou a fazer-se perceber durante o dia. Será que os piores pesadelos de Dave se tornariam realidade colocando em risco a vida de todos os Malone?

SERVIÇO

SOBREVIVENTE PARANORMAL (Paranormal Survivor)

Estreia: segunda-feira, 10 de outubro, às 23h

Classificação indicativa: 16 anos

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado