DISCOVERY HOME & HEALTH EXIBE CAMPANHA E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MÊS DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

 
 

Logotipos dos canais Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery e Discovery Turbo ganharão versões desenvolvidas especialmente para o Outubro Rosa

Discovery Home & Health exibe dois documentários e depoimentos inspirados em mulheres que superaram a doença

 
 

Outubro, o mês de combate ao câncer de mama, transforma-se em Outubro Rosa nos canais Discovery. A partir do dia 1º, os canais Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery e Discovery Turbo exibem uma chamada conceitual que chama a atenção para a causa, com os motes da alteridade e a empatia a serviço da saúde da mulher.   

A chamada vai ao ar ao longo de todo o mês, durante os intervalos da programação. No dia 19, os seis canais mudam os logotipos e aderem à versão Outubro Rosa, especialmente desenvolvida para a  campanha. No Discovery Home & Health, depoimentos inspirados em casos reais de mulheres que tiveram câncer de mama e superaram a doença também farão parte dos intervalos comerciais.

O Home & Health terá ainda, nos dois últimos domingos do mês, a exibição de documentários que se inserem na campanha Outubro Rosa: RETRATOS DE VITÓRIA(Baring It All) vai ao ar no dia 23, às 23h10, e SUPERANDO O CÂNCER DE MAMA(About Her) fecha a programação no domingo seguinte, 30, também às 23h10.

RETRATOS DE VITÓRIA recorre aos depoimentos de mulheres jovens que passaram pelo tratamento do câncer de mama. Elas contam suas histórias enquanto participam do ensaio fotográfico para a série Scar Project, do fotógrafo David Jay.  Ao aceitarem fazer retratos com o busto nu, elas mostram que seus corpos e cicatrizes são a história viva de jovens que sobreviveram ao câncer.

Todos os anos, 11 mil mulheres com idades inferiores a 40 anos são diagnosticadas com câncer de mama apenas nos Estados Unidos. As retratadas de Jay têm entre 18 e 35 anos – no documentário, elas narram em primeira pessoas suas lembranças, dramas e vitórias, desde quando descobriram a doença até serem eternizadas pelos retratos.

SUPERANDO O CÂNCER DE MAMA acompanha nove mulheres que foram diagnosticadas com a doença. Em geral, todas eram bem-sucedidas e plenas quando suas prioridades foram completamente redefinidas diante da descoberta do câncer.

O documentário reúne depoimentos emocionados e comoventes que dão a dimensão humana e real dos impactos do câncer em suas vidas e famílias. Com seus relatos, elas reafirmam a importância do autoexame para o diagnóstico ainda nos estágios iniciais da doença, revelam o medo de serem confrontadas pela ideia da morte precoce e narram de onde tiraram forças para viver um dia de cada vez e passar pelo tratamento.

Confira  as peças da campanha:

https://discovery.box.com/s/lkynmjc0xqn41517u3c6y530f233qk9b

Campanha Outubro Rosa: De 1º a 31 de outubro, no Discovery, Discovery Home & Health, TLC, Animal Planet, Investigação Discovery e Discovery Turbo

 

Programação Especial Outubro Rosa no Discovery Home & Health

RETRATOS DE VITÓRIA (Baring It All)
 
Estreia: domingo, 23 de outubro, às 23h10
Classificação indicativa:
 
SUPERANDO O CÂNCER DE MAMA (About Her)
Estreia: domingo, 30 de outubro, às 23h10
Classificação indicativa:

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado