Documentário sobre religiosidades é destaque no SescTV

 

"Filhos de Abraão" narra a história do profeta e suas influências no Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Dia16/09, sexta, às 20h

 

Documentário inédito Filhos de Abraão, dirigido por André Corrêa, narra a história do profeta hebreu Abraão citado no livro de Gêneses na Bíblia, e aborda a influência do personagem em três vertentes religiosas da humanidade: O Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo. A produção será exibida no dia 16/09, sexta, às 20h (assista também emsesctv.org.br/aovivo), e traz depoimentos de representantes de correntes religiosas católica, judaica, islâmica, kardecista e protestante, além de pessoas que caminham pelas ruas da capital paulista.

 

"Quando eu penso em Abraão, eu penso em um pioneiro", comenta o rabino Michel Schlesinger. Ele conta que Abraão viveu em uma época em que se acreditava em diversos deuses, e foi corajoso em iniciar um caminho da crença em um único Deus. O cônego Antônio Aparecido Pereira afirma que o único Deus se revela ao profeta e este conviveu com essa relação até a sua morte.

 

O sheikh Mohamad Al Bukai lembra que ao ser lançado ao fogo por acreditar em um único Deus, o profeta se salvou por sua fé em Allah, e a partir daí começou toda a sua história e peregrinação. "Abraão começa uma jornada declarando que está saindo de sua cultura, do meio onde ele vive em direção a uma terra nova, a uma terra prometida", conta o rabino Nilton Bonder. "Em busca de uma elevação, de um nível diferenciado para uma cultura nova que vai ser estabelecida", conclui.

 

Os entrevistados discutem o que pensam sobre Deus Contudo, o líder espiritual do Kabbalah Centre, Yonatan Shani, acredita não ser relevante saber quem Ele é, mas de que forma Deus se manifesta e nós.  O padre Renato Vieira expõe que deveria ficar quieto diante desse questionamento "para deixar que a pessoa no silêncio faça a sua experiência de Deus, a sua descoberta", finaliza.

 

O documentário aborda também a história de Sarah, esposa de Abraão, e de Hagar, serva egípcia que teve um filho com o profeta. A produção ainda propõe uma reflexão sobre o papel da mulher no Judaísmo, Islamismo e Cristianismo; sobre a existência do Satanás; sobre a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra; e sobre a importância de compartilhar, mesmo diante de diferenças e conflitos. Além disso,Filhos de Abraão traz a lenda do encontro do profeta com o anjo Gabriel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado