GloboNews exibe documentário vencedor do Emmy neste sábado

 

A GloboNews reexibe neste sábado, dia 24 de setembro, o documentário 'Fugindo do Estado Islâmico', que acaba de vencer o Emmy Internacional de Jornalismo 2016 na categoria Atualidade. Exibido pela LTN Productions do Reino Unido, ele concorreu com a GloboNews, representada pelo documentário 'Síria em Fuga', e com produções da Al Jazeera English (Malásia) e da ARD/NDR (Alemanha). Com imagens exclusivas registradas por uma célula ativista infiltrada no Estado Islâmico, o documentário vencedor expõe o regime brutal sob o qual milhões de mulheres vivem e a história de uma rede clandestina que tenta salvá-las.

 

O filme traz depoimentos emocionantes de mulheres prisioneiras na região controlada pelos terroristas e daquelas que conseguiram escapar. Elas revelam a barbaridade medieval a que são submetidas, incluindo açoitamentos, apedrejamentos e escravidão sexual. Uma entrevista exclusiva com uma integrante da temida força policial feminina, a Brigada Al-Khansaa, descreve a punição corporal que é aplicada em mulheres que usam roupas consideradas erradas.

 

Apesar disso, em meio ao terror, um pequeno grupo de corajosos voluntários organizou uma via clandestina dentro do Estado Islâmico para libertar as prisioneiras dos extremistas – principalmente mulheres e crianças da minoria yazidi, que sofrem os piores abusos. Essa rede secreta nunca havia permitido que câmeras registrassem seu trabalho. Pela primeira vez, o documentário mostra a rede planejando secretamente resgates de dentro do Estado Islâmico, negociando com combatentes da organização a libertação de escravas sexuais e atravessando a fronteira literalmente carregando no colo grupos de mulheres e crianças libertadas.

 

O documentário 'Fugindo do Estado Islâmico' vai ao ar nesse sábado, dia 24, às 21h, na GloboNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado