Heloísa Périssé estreia “TOC’s de Dalila” dia 12 de setembro no Multishow


Série em parceria com a Globo traz trama com confusões familiares causadas por dona de casa obcecada por arrumação

Thelmo Fernandes, Heloísa Périssé, Bruno Jablonski e Analu Prestes

Créditos Gianne Carvalho/Divulgação Multishow

 

Heloísa Périssé faz sua estreia no Multishow na pele de Dalila, uma dona de casa obcecada por arrumação e limpeza e saturada da rotina da vida de casada, que através de um vídeo postado por seu filho na internet, se torna uma celebridade virtual. Com o repentino sucesso, ela cria um vlog, vira consultora de organização e faz disso seu novo ofício para sustentar a família, o que acaba sendo a causa de muitas confusões. No elenco ainda estão nomes como Analu Prestes, Bruno Jablonski, Lorena Comparato, Maria Clara Gueiros, Mouhamed Harfouch e Thelmo Fernandes. Isabela Garcia e Paulo Betti fazem participações especiais. A série de 10 episódios é uma parceria do Multishow com a Globo, com direção de Daniela Braga, roteiro de Heloísa Périssé, Denise Crispun e João Brandão e produção da Fábrica. "TOC's de Dalila" estreia no dia 12 de setembro às 22h30, com exibição de segunda a sexta no Multishow.

"A Denise Crispun me convidou para fazer o projeto como atriz e perguntou se eu gostaria de escrever também. A série acabou sofrendo modificações no roteiro original e criamos juntas a versão final. Eu adoro escrever, tanto as personagens que eu faço, como para os amigos também. Esse é o meu primeiro trabalho no Multishow e eu estou muito feliz. Sempre tive um olhar voltado para o canal, por conta do humor que eles apostam. Acredito que conseguimos um trabalho bem caprichado, com diferentes locações, bastante cenas externas, o que soma muito para o resultado final. Fora a ótima direção da Daniela Braga, que fez 'A Grande Família' e 'Tapas e Beijos' durante muitos anos", declara Heloísa.

A trama ainda traz uma sensação de familiaridade entre o elenco. Amigas de longa data também fora das telas, Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros trabalham pela primeira vez ao lado de seus filhos em um programa de TV. Bruno Jablonski, filho de Maria Clara, na trama é Tuka, filho de Dalila. E Luisa Périssé, filha de Heloísa, faz uma participação especial como a adolescente bagunceira Vivi, primeira cliente que terá seu quarto organizado por Dalila. "Já fiz outros trabalhos com a minha mãe quando eu era mais nova, contracenar com ela é muito bom, fico um pouco nervosa, mas ela me dá muitas dicas e me ajuda bastante. Na vida real sou bagunceira e minha mãe é super organizada, igual ao que acontece na série mesmo. Ela sempre pede para eu arrumar meu armário e pergunta se tenho roupa para doar", declara Luisa sobre a experiência de trabalhar com a mãe na TV. "Posso dizer que esse é meu primeiro papel grande na TV, meu personagem tem até um quarto, já tenho um cômodo para chamar de meu. As gravações foram bem divertidas, o elenco é ótimo e essa é a primeira vez que eu trabalho com minha mãe. Fico tenso e nervoso quando ela está presente, vendo as cenas e ainda mais contracenando com ela, espero que ela tenha me aprovado", declara Bruno sobre a primeira parceria ao lado da mãe.

 

Sobre a trama:

Dalila (Heloísa Périssé) é uma dona de casa formada em Psicologia, que abandonou o mercado de trabalho para se dedicar à criação do filho, agora adolescente e viciado em internet, Tuka (Bruno Jablonski). Casada com Pedro Henrique (Thelmo Fernandes), um vendedor de seguros workaholic, que não tem tempo para a família, Dalila passou a desenvolver uma obsessão por arrumação e limpeza. Nos primeiros episódios, ela recebe a sogra Dona Clara (Analu Prestes) para morar em sua casa por um período indeterminado. Recém viúva, a visita indesejada, além de implicar com a nora, ainda traz consigo as preciosas cinzas do falecido.

"Eu sou filha de uma Dalila, então também sou neurótica com arrumação e limpeza, mas nem tanto quanto a personagem. Então para compor a Dalila busquei inspirações na minha mãe mesmo, ela é exatamente assim, aquela que limpa os cantinhos da geladeira com cotonete, entre os azulejos com ferrinho de dentista, separa as camisas no armário por cor, em degradê. Espero que o público aprove e se divirta muito. Já temos nossas expectativas positivas e também o fôlego para, quem sabe, engatarmos em uma segunda temporada", declara Heloísa sobre seu primeiro trabalho no Multishow.

Por diversão, Tuka posta um vídeo de sua mãe arrumando a bagunça de seu quarto em um de seus acessos de loucura. O que ninguém esperava é que a quantidade de acessos seria além do normal. O vídeo viraliza entre adolescentes e consequentemente entre suas mães, que passam a procurar desesperadamente por Dalila para contratá-la como consultora de organização. Sua primeira cliente é Marta (Alice Borges), esposa do Dr. Chaves e mãe de Vivi (Luisa Périssé). No quarto bagunçado, Dalila coloca em ordem não só roupas e objetos da adolescente, como também a cabeça de Marta, com conselhos emocionais. Com o dinheiro da primeira consultoria, a "excluída digital" Dalila compra um celular e decide criar um vlog, que a torna famosa. Quando o marido Pedro Henrique perde o emprego, o novo ofício de Dalila passa a sustentar a família, trazendo a tão sonhada estabilidade financeira e a recuperação da autoestima da protagonista. Pedro Henrique não gosta muito dessa situação, pois não se sente nada confortável com as mudanças na sua vida.

Olga (Maria Clara Gueiros) é a melhor amiga, solteira e independente, está sempre circulando pela casa de Dalila e se envolvendo nos assuntos da família. Olga é tudo o que Dalila gostaria de ser e vice-versa. Apesar de segura de si, Olga almeja encontrar um grande amor e ter uma vida de casada, quem sabe com o seu amante e chefe, o advogado Dr. Chaves (Paulo Betti). A chegada de novos vizinhos ao prédio, o charmoso solteiro Crachá (Mouhamed Harfouch) e sua filha adolescente Cristal (Lorena Comparato), também trazem mudanças para as rotinas dos moradores. Enquanto Olga enxerga uma oportunidade de romance, Tuka passa a ter uma nova paixão, além do computador.

 

Principais personagens:

Dalila (Heloísa Périssé): formada em Psicologia, abandona o mercado de trabalho para de se dedicar ao filho Tuka e ao marido Pedro Henrique. Dona de uma energia vital extraordinária e condenada pelas circunstâncias de ser eternamente dona de casa, Dalila desenvolve um tipo de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Tem horror a bagunça e passa o dia inteiro arrumando a casa e a vida da família. Vive um momento de desgaste no casamento e pensa em pedir o divórcio e arrumar um emprego.

 

Pedro Henrique (Thelmo Fernandes)vendedor de seguros e workaholic, o marido de Dalila se acha indispensável para a empresa. Ao ser demitido por conta da crise econômica, os papéis se invertem. Sua autoestima fica cada vez mais baixa quando se dá conta de que agora é ele quem tem que pedir dinheiro para a mulher. Sua falta de sensibilidade para com os desejos e anseios de Dalila, leva o casamento a uma crise.

 

Dona Clara (Analu Prestes): viúva subitamente, vê sua vida se transformar e sai do interior para morar na cidade com o filho Pedro Henrique, a nora Dalila e o neto Tuka. Conservadora, mas dissimulada, não esconde a insatisfação com a nora, pois gostaria que o filho tivesse casado com a namorada de infância Rosinha. Se faz de frágil para o filho, mas na frente de Dalila possui toda a disposição do mundo.

 

Tuka (Bruno Jablonski): adolescente vidrado em internet, se comunica melhor por mensagens e postagens do que ao vivo. Suas falas curtas e abreviadas muitas vezes irritam Dalila, que tem dificuldade para se comunicar com o filho. Após um choque anafilático na infância, teve a alimentação radicalmente modificada fazendo com que Dalila passasse a cuidar obsessivamente do filho.  É o responsável por colocar a mãe na web e com isso descobre também uma fonte de trabalho e diversão.

 

 

Olga (Maria Clara Gueiros): vizinha, melhor amiga de Dalila e madrinha de Tuka. Solteira e independente financeiramente, trabalha com o advogado Dr. Chaves, de quem também é amante. Apesar de realizada profissionalmente, nunca teve uma relação duradoura e ainda sonha e faz de tudo para encontrar sua alma gêmea. Apesar das reclamações da amiga, Olga enxerga na relação de Dalila um exemplo de casamento bem-sucedido. Ela e Dalila são quase seres complementares, o que uma tem a outra admira e vice-versa.

 

   

Crachá (Mouhamed Harfouch): o novo vizinho possui um estilo zen e é puro charme, o que mexe com o imaginário de Dalila e Olga. Formado em Educação Física, com o tempo passou a se interessar mais pelo bem-estar do corpo. Abandonou o emprego bem remunerado e tornou-se personal, dando aulas de alongamento, postura e respiração em sua própria casa. Recém separado, é pai da adolescente Cristal, com quem nutre uma ótima relação.

 

Cristal (Lorena Comparato): filha de Crachá e nova no condomínio, a adolescente que impressiona pelo corpo de mulher, ainda carrega sua essência de menina. Inteligente e simples, é uma representante feminista da nova geração, com uma pegada hippie "paz e amor" que vai despertar a paixão de Tuka.

 

Dr. Chaves (participação especial de Paulo Betti): advogado bem-sucedido de um reconhecido escritório, possui uma relação extraconjugal de anos com sua funcionária Olga. É casado com Marta (Alice Borges), sua esposa desde a juventude, e pai da adolescente Vivi (Luisa Périssé).

 

Rosinha (participação especial de Isabela Garcia): ex-namorada de Pedro Henrique e queridinha de Dona Clara, resolve aparecer de surpresa na vida de Dalila para arrumar confusão.

 

"TOC's de Dalila"

Estreia: 12/09, segunda-feira, às 22h30 no Multishow.

Exibição: segunda a sexta, às 22h30. 

Horários alternativos: terças às 15h, quartas às 14h30, quintas às 17h30, sextas às 15h, sábados às 15h30 e domingos às 09h30. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado